Maria Rita faz todos os corações batucarem no Circo Voador

por Marie Linhares

Maria Rita no Circo Voador (Foto: Diego Moreira)


Cinco para meia noite, numa belíssima noite de primavera, sobe ao palco Maria Rita, para um Circo lotado e em polvorosa. No último dia 12 (sexta-feira), comemorando seu aniversário que foi no último dia 9 (terça-feira) e mostrando de cara uma presença de palco fora de sério, Maria comprova no palco que a música corre mesmo nas veias, de geração em geração...

Começando o show com "Meu Samba, Sim Senhor", a cantora cativa a todos e já entra no palco sambando, dançando e transbordando alegria. Em seguida, veio o sucesso "Cara Valente", o qual boa parte do tempo Maria não precisou nem cantar, pois o público puxou um coro poderoso da primeira estrofe ao refrão. Com um repertório que remete às antigas rodas de samba, a cantora conseguiu instaurar este clima durante todo o show, conversando com a platéia através do atabaque, do pandeiro, do tamborim e do gingado do samba. 



 Maria Rita (Foto: Reprodução/Internet)


A genética musical não se estende somente aos vocais da filha de Elis: acompanhada de gigantes em sua banda, que é liderada por Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, a banda é composta também por Alberto Continentino, no baixo; Rannieri de Oliveira, no piano e Wallace Santos, na bateria. 

Após apresentar os músicos de sua banda, Maria Rita cantou dois lindos sucessos de Arlindo Cruz: "Rumo Ao Infinito" e "O que é o amor?". De repente, começa-se a notar alguns casais dançando agarradinhos pelo Circo Voador, em clima de samba de gafieira. Em uma de suas falas durante o show, Maria diz que é um prazer retornar ao palco onde cantou pela primeira vez seu sucesso "Cara Valente", junto com Mart'Nália. Relembrou o frio na barriga e a sensação indescritível que foi cantar para o grande público. 


 Maria Rita (Foto: Carlos De La Gusta)


Os lindos vestidos que Maria usa durante o show - o primeiro, preto e dourado e o outro, nas cores da Estação Primeira de Mangueira - são assinados pelo amigo e estilista Fause Haten, que também assina o cenário da turnê. Os pratos de percussão gigantes combinam totalmente com a mensagem do show e não apagam a belíssima performance da artista. Cenografia minimalista e impecável, característica marcante do trabalho do estilista.

A turnê passará ainda por Riberão Preto e São José dos Campos, fazendo ainda milhares de corações batucarem no ritmo do gingado de Maria Rita :)




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!