Malta aposta em covers de Metallica a Lady Gaga em 1º show no Rio

Por Rodrigo Vianna


Malta atriu multidão no primeiro show no Vivo Rio (Foto: Reprodução/Internet)

É possível misturar clássico e pop com rock? Sim, pelo menos foi o que a banda Malta, vencedora da primeira edição do reality show "SuperStar", da TV Globo, em julho desse ano, mostrou em seu primeiro show no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (19). Ainda com repertório magro, a não ser pelas canções do seu primeiro álbum, “Supernova”, a banda paulistana apostou em covers, que foram desde o rock pesado do Metallica ao pop-chiclete da Lady Gaga.

A casa de espetáculo estava lotada para receber a Malta, que provou ter fãs fiéis e dedicados. E não falo apenas dos roqueiros de roupa preta, e maquiagem pesada. Era possível ver plateias fãs de todas as idades, famílias reunidas, adolescentes e crianças. Uma delas, de cerca de 8 anos, tentava se manter sobre os ombros do pai, com um cartaz para o vocalista Bruno, tentando a todo custo ser vista. Conseguiu. Num dos momentos o cantor pegou o cartaz da pequena fã e agradeceu.

(Foto: Reprodução/Internet)

"Bruto romântico"
Apesar de muitos piercings, tatuagem, roupas pretas e guitarra, a banda prega "o amor" em todas as canções. O quarteto define seu estilo como “bruto romântico” e este contraste tem a intenção de agradar a um público mais maduro. E parece que deu certo. Desde o SuperStar, a Malta já era considera a grande favorita e um nome promissor do rock nacional. O sucesso foi tão grande, que não demorou para as suas músicas chegarem às rádios de todo país.

Marcado para as 22h, o show começou por volta das 22h25, com uma introdução eletrizante. As batidas do coração compuseram a contagem regressiva para o início do show. O pano preto que cobria o palco cai, e Bruno Boncini (vocal), Thor Moares (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria) sobem ao palco ao som da alucinante “Entre nós dois”, aliás, uma das promessas como próximo single. Foi o suficiente para levantar a plateia. Veja no vídeo abaixo:


A noite foi especial, não só pela primeira apresentação da banda na Cidade Maravilhosa após a conquista do SuperStar, mas também por outra vitória. A banda acaba de receber o Disco de Platina pelas 100 mil cópias vendidas do seu álbum de estreia. Orgulhosos, eles dividiram a alegria com os fãs e mostraram o prêmio: “Essa noite é especial. Depois do recorde no Itunes pelo álbum mais vendido numa pré-venda, e depois de conquista o Disco de Ouro, é com orgulho que anunciamos que o Supernova já é Disco de Platina. Devemos isso a vocês. O artista não é nada sem os fãs”, disse Bruno. 

Vestido com uma camiseta do super-homem, o vocalista Bruno Boncini seguiu a noite com “Alguém”, um dos hits apresentados no reality show global. Em seguida, veio "Mais Que o Sol", também do CD de estreia, recebida por uma plateia animada, que já mostrava ter as letras na ponta da língua. Em "Memórias", o vocalista comandou um coro com o público antes de a banda começar a tocar. Vieram, então, "Nova História" e "Diz Pra Mim", cujo clipe foi lançado recentemente.

(Foto: Reprodução/Internet)

"É uma emoção muito grande para a gente estar aqui no Rio. Foi aqui onde tudo começou", disse o vocalista, referindo-se ao início da carreira da banda, antes de emendar com "À Sua Maneira", do Capital Inicial. Aliás, este não foi o único cover da apresentação. As homenagens abriram espaço para "We Will Rock You" (Queen), "Nothing Else Matters (Metallica, em versão violão e voz) e até "Against All Odds (Phil Collins), entre outras. 

Violino e solo de bateria
Quem pensa que a Malta sabe tocar apenas pop rock, está enganado. Os meninos também mostraram suas habilidades: Bruno Boncini tocou violino e Adriano Daga teve seu momento solo na bateria, estremecendo as estruturas do Vivo Rio. Porém, foi durante um pout-pourri que Bruno arrancou gritos dos fãs. Apenas com violão, ele brincou que o segredo de ser tornar um superstar estava em 4 acordos. Foi o suficiente para entoar sucessos que iam de Apologize, do One Republic, a Paparazzi, da Lady Gaga. James Blunt e Andrea Borcelli também foram lembrados.

Na balada"Baby", Bruni convidou uma fã da plateia para dividir o palco com a banda, para delírio do público. O set principal foi encerrado com o grupo exibindo o disco de platina. Na volta para o bis, a banda emplacou "I Don't Want To Miss a Thing", do Aerosmith, e repetiu a música de trabalho atual, "Diz Pra Mim", fechando uma hora e meia de apresentação.

Malta posa diante de um Vivo Rio lotado com os Discos de Platina (Foto: Divulgação)

Setlist

"Entre Nós Dois"
"Alguém"
"Mais Que o Sol"
"Memórias"
"Nova História"
"Diz Pra Mim"
"À Sua Maneira" (Capital Inicial)
"Lendas"
"Vai Ser Assim"
"Baby"
"We Will Rock You" (Queen)
"Nothing Else Matters (Metallica acústico)
"Cala Tua Boca Na Minha"
"Against All Odds" (Phil Collins)
"Tudo Outra Vez"
"Supernova"

Bis:

"I Don't Want To Miss a Thing" (Aerosmith)
"Diz Pra Mim" (repetida)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!