Festival Bandas Novas apresenta 10 finalistas para show com CPM 22

Finalistas vão dividir o palco com a banda CPM 22 (Foto: Divulgação)

Entre as mais de 370 bandas inscritas, 10 bandas foram escolhidas para tocar no festival que acontece no dia 17 de setembro, no Via Marquês, em São Paulo. As inscrições do “Festival Projeto Bandas Novas” terminaram no dia 25 de julho e agora foram escolhidas 10 bandas que irão se apresentar junto com o CPM 22, no Via Marquês, em São Paulo.

O processo de seleção levou em conta quesitos como harmonia, melodia, vocal, presença de palco, divulgação e interatividade com as mídias sociais. Para Vinicius Albuquerque, idealizador do Projeto, todas as 10 bandas selecionadas já são vencedoras. “O espirito do festival não é de ser uma competição e sim uma celebração das 10 bandas do ano”, explica.

Conheça as bandas que irão se apresentar em São Paulo:

Quarto de L
Há 4 anos da estrada, o Quarto do L preza pelo rock alternativo. A banda carioca, que tem Eps lançados, acredita que participar do Festival Projeto Bandas Novas é uma oportunidade impar para que o público de São Paulo os conheça.

Banda Quarto de L (Foto: Divulgação)

Pollares
Essa é uma banda que tem sua base formada em Brasília e fundada pelos amigos Pedro Senna (Bateria) e Ugo Fonseca (Guitarra). Com uma levada pop rock eletrônico, o trio já gravou um EP e está se preparando para lançar seu primeiro álbum ainda esse ano.

Happy Days
Com uma levada pop rock, o Happy Days está há mais de cinco anos na estrada. Com músicas cantadas em português e EPS lançados, eles esperam que o Festival Projeto Bandas Novas abram novas portas para a banda paulista.

Doutor Jupter
Formada em 2006 por amigos do interior de São Paulo, Ribeirão Preto, o Doutor Jupter tem nove anos de estrada. Com sua levada folk e músicas cantadas em português, a banda já lançou dois Eps e um álbum.

Banda Jupter (Foto: Divulgação)

Moldar
A banda foi formada em maio de 2013 tem como influência o rock alternativo. Com um Ep lançado no final do ano passado, o Moldar confirma que está no caminho certo para apresentar suas músicas autorais.

Skamaleões
Juntos há cinco anos, a banda já tem em seu currículo shows em diferentes cidades do estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e venceu alguns festivais. Com seu rock e influências Jamaicanas e brasileiras, o Skamaleões espera conquistar o público de São Paulo.

Banda Skamaleões (Foto: Divulgação)

Nokaos
Uma banda que faz juz ao nome. Em seus shows a irreverência com a platéia envolve cada pessoa presente neste caos que varia desde o bom e velho rock'n roll até o mais divertido ska jamaicano.Hoje, com mais de 10 anos de estrada, o Nokaos conta com sete integrantes,3 Eps (o último deles lançado em 2013), três clipes, singles já veiculados em rádios (fm e online) e uma grande legião de fãs. 

Samanah
O nome Samanah, que em hindu significa “encontro dos sábios”, surgiu do objetivo de aproximar banda e público através das ideias transmitidas por meio da música. A banda é formada por quatro integrantes, e já ganhou dois prêmios de destaque no cenário musical do interior paulista. O Samanah também tem Eps lançados e no ano passado lançou no youtube o clipe da música "Quando o sol voltar a brilhar" com part. do rapper Coruja BC1.

Banda Samanah (Foto: Divulgação)

Durangos
Juntos há três anos, o Durangos é de Chapecó, Santa Catarina. Por lá, a banda já é reconhecida pelo seu rock autoral. Com quatro EPS lançado, os catarinenses querem conquistar o público paulista durante o Festival Projeto Bandas Novas.

No hands
Fundada há 14 anos em Araraquara/SP por amigos de um mesmo colégio, a banda No Hands traz na bagagem inúmeras histórias e muita música. Eles já participaram de vários festivais de músicas e para eles o Festival Projeto Bandas novas é uma oportunidade de ser conhecido por críticos e especialistas desse meio.

Banda No Hands (Foto: Divulgação)

Premiação
Além de poder mostrar ao vivo seu trabalho para convidados, formadores de opinião e personalidades da indústria da música, as 10 bandas selecionadas ainda levarão para casa prêmios pensados para incentivar seu trabalho.

O prêmio conta com o Troféu Projeto Bandas Novas; Produtos New Era; Voucher de R$2.000 em compra na Kanui; Kits exclusivos da marcas patrocinadores; Canal oficial na VEVO Brasil, com indicação para vídeos relacionados. Aumentando a visibilidade e divulgação de todas as bandas; Gravação de um ensaio feito pela CLAPME antes do festival; Divulgação de uma música no programa “Temos Vagas”, da 89FM; Divulgação de uma matéria com participação do guitarrista da banda na edição de outubro da Revista Guitar Player; Divulgação de uma matéria com participação do baixista da banda na edição de outubro da Revista Bass player; Divulgação de uma matéria com participação do baterista da banda na edição de outubro da Revista Modern Drummer.

Mais sobre o festival
O Festival Projeto Bandas Novas acontecerá no dia 17 de setembro, no Via Marquês, em paralelo com a Expomusic 2014, que será realizada entre 17 a 21 de setembro. Além da New Era, patrocinam o evento, as marcas Sidewalk, RVCA, Kanui e apoiam o evento os marcas Meteoro, Fender, Odery, Zildjian, Korg, Shure, e as mídias 89FM, Vevo, Clapme, Revistas Guitar Player, Bass Player e Modern Drummer. O festival é realizado pelo Projetos Bandas Novas em parceria com a Sumatra.


O evento será fechado para convidados, porem serão distribuídos convites para alunos de musica de algumas escolas publicas de São Paulo. Cada banda selecionada terá direito a 60 convites vips. 

Entre os presentes, estarão também personalidades da indústria da música e do entretenimento. No palco, cada grupo tocará três músicas próprias e ao final de todas as apresentações será escolhida a banda vencedora.O CPM22 fecha a noite, com show que pode servir ainda mais de inspiração para as bandas em início de carreira: “Além de um ótimo show para os convidados, os participantes do festival poderão ver de perto como funciona uma grande banda em todos os seus aspectos profissionais”, diz Vinicius.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!