Atriz Bianca Byington volta aos palcos com musical 'Os Saltimbancos'

Bianca Byington em cena em "Os Saltimbancos" (Foto: Divulgação)

Nova montagem do musical infantil “Os Saltimbancos”, tradução e adaptação de Chico Buarque, texto de Luiz Enríquez Bacalov e Sergio Bardotti, com direção de Cacá Mourthé, estréia no Theatro NET Rio, em Copacabana, no dia 13 de setembro. No elenco Bianca Byington (a galinha), que volta a fazer a peça que a lançou no teatro em 1978, Carol Futuro (a gata), Pedro Lima (o jumento) e José Mauro Brant (o cachorro).

Sucesso há mais de trinta anos, desde a sua primeira encenação em 1977, no Canecão, o espetáculo, com patrocínio da Sulamérica, é inspirado no conto dos irmãos Grimm, “Os músicos de Bremem”, onde quatro animais muito diferentes entre si buscam o mesmo ideal para as suas vidas: escapar da opressão dos seus donos. A galinha, a gata, o jumento e o cão representam, poeticamente e cada qual com sua personalidade, o sonho comum de todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania.

“Durante o meu percurso como diretora tenho tido a oportunidade de montar vários clássicos infantis, essa experiência me ensinou a respeitar o núcleo das histórias, pois no núcleo se encontra o que faz a história ultrapassar as barreiras do tempo e se tornar uma obra de arte. Com a engenhosidade e a sensibilidade de Alexandre Elias e um novo elenco de primeiríssima qualidade, tenho certeza que a nossa montagem proporcionará a essa geração um novo espetáculo dos Saltimbancos, como de 1977, inesquecível!”, resume Cacá Mourthé.

Com direção musical de Alexandre Elias, o espetáculo apresenta arranjos originais, coro de seis atores-cantores, acompanhados de seis músicos, que, ao vivo, farão o público cantar e se divertir com as aventuras dos personagens.

Sobre o musical
Na trama, os quatro animais se revoltam com as obrigações impostas por seus patrões. O jumento – cansado de tanto trabalhar sem recompensa alguma – decide fugir para a cidade, almejando um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro, na verdade mais um animal desiludido com seu antigo dono, pois sempre estava atrelado às suas ordens e nunca tinha nenhum tipo de reconhecimento. 

O jumento, sensibilizado pela história do seu “quase igual”, convida o novo companheiro para segui-lo em direção à cidade. Pouco depois, no mesmo caminho, os dois encontram uma galinha, que não colocava mais ovo e a gata que não suportava continuar presa. Rapidamente, os quatro ficam juntos em busca do sonho de virarem músicos.

Depois de muito caminhar, chegam à Pousada do Bom Barão, onde imaginavam poder descansar. Porém era proibida a entrada de animais e para a surpresa de todos, os seus ex-donos encontram-se lá dentro. A partir daí, juntos, eles decidem enfrentá-los. Como diz a letra da canção: “O Animal é tão bacana, mas também não é nenhum banana”.

Revisitando “Os músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm, os autores atualizam as personagens, fazendo com que pensem e comentem suas ações. Cantando, emocionando e fazendo rir, os quatro animais, cada um com uma história de rejeição, apresentam seus talentos e defeitos: o jumento é paciente; a galinha, teimosa; a gata é muito esperta e o cão é leal.

(Foto: Divulgação)

Serviço:

“Os Saltimbancos”

Local: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 70 (plateia) / R$ 50 (frisas e balcão)
Temporada: de 13/09 a 26/10 
Horários: sábado - 17h / domingo - 16h
Classificação: livre
Duração: 60 minutos. 
Capacidade do Teatro: 623 lugares.
Site: www.theatronetrio.com.br
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h às 22h
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!