Musical 'Ópera do Malandro' reúne talento e versatilidade

'Ópera do Malandro' reúne talento e versatilidade em nova montagem (Foto: Divulgação)

Nesta segunda feira (11), o Contracenarte conferiu a estreia VIP de "Ópera do Malandro", peça dirigida por João Falcão, no Theatro Net Rio, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Em cartaz desde o dia 8, a plateia estava repleta de grandes nomes como Elba Ramalho (que interpretou Lúcia na primeira montagem da peça), Zélia Duncan, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Alexandra Richter, Juliana Alves, José Loreto, Débora Nascimento, Lady Francisco, Guilherme Leicam, Bruna Altieri, Sylvia Massari, Hilda Rebello, entre outros.

O texto foi criado por Chico Buarque, inspirado pelas obras "A Obra do Mendigo"(1728) de John Gav e "A Ópera dos Três Vinténs"(1928), de Bertold Brecht e Kurt Weill e conta a história do contrabandista Max Overseas, que casa em segredo com Teresinha, Filha de Duran, poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 1940. Com direção de Luís Antonio Martinez Corrêa, sua estreia foi em Julho de 1978 e é considerada uma das obras mais importantes do teatro musical brasileiro. 

A genialidade de Chico foi expressada desde a escolha da trilha à escolha do elenco, que além de Elba Ramalho, contou com a participação de Ary Fontoura (Duran), Claudia Gimenez (Mimi Bibelô), Marieta Severo (Teresinha), Emiliano Queiroz (Geni) e Maria Alice Vergueiro (Vitória) - um elenco consagrado para dar vida à personagens tão fortes. A direção musical ficou nas mãos do maestro John Neshling, que também assinou os arranjos. A cenografia e os figurinos eram de Maurício Sette e a iluminação de Jorginho de Carvalho.


(foto: Divulgação)

E hoje nesta releitura, João Falcão reuniu alguns atores que atuaram na produção de "Gonzagão - a Lenda": Adren Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fabio Enriquez, Larissa Luz, Renato Luciano e Ricca Barros, atores de grande talento para continuarem sua parceria com o diretor. Em um elenco formado predominantemente por homens, temos a ilustre presença da única mulher, a atriz Larissa Luz que faz o papel de João Alegre, uma espécie de narrador da história, que está divina em sua atuação - voz e presença de palco - impecáveis.

Outro ator que se destaca é Eduardo Landim, que interpreta Geni, a travesti que "dá para qualquer um". O ator em sua interpretação, "entrega" seu corpo e alma para dar vida à personagem, papel conquistado através de uma concorrida audição. Além de Eduardo Landim, Bruce de Araújo, Rafael Cavalcanti e Thomas Aquino foram os escolhidos para participarem desta montagem.

Temos ainda dois estreantes no teatro integrando o elenco: Leo Bahia, que foi destaque na comentada montagem universitária "The Book of Mormon", interpreta Lúcia, que disputa o amor de Max Overseas com Teresinha, interpretado por Fabio Henriquez. Já o outro estreante é Moyseis Marques, sambista e cantor de shows da região da Lapa, descoberto por João Falcão em uma de suas apresentações na região, que brilhantemente interpreta Max. 

Sem dúvidas "Ópera do Malandro" é uma excelente pedida para quem curte música de alta qualidade aliado a excelentes interpretações.

(foto: Divulgação)


Ficha técnica:

Autor: Chico Buarque
Direção: João Falcão
Direção Musical: Beto Lemos
Preparação e arranjos vocais: Maria Teresa Madeira
Coreografias: Rodrigo Marques
Direção de produção e idealização: Andréa Alves
Cenografia: Aurora dos Campos
Figurinos: Kika Lopes
Visagismo: Uirandê de Holanda
Iluminaçao: Cesar de Ramires
Projeto de Som: Fernando Fortes
Assistente de Direção: Clayton Marques
Programação Visual: Gabriela Rocha
Fotografias: Silvana Marques
Realização: Sarau Agência de Cultura Brasileira

Elenco: Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Bruce de Araújo, Davi Guilhermme, Eduardo Landim, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Larissa Luz, Léo Bahia, Moyseis Marques, Rafael Cavalcanti, Renato Luciano, Ricca Barros e Thomás Aquino.

Músicos: Beto Lemos (rabeca, viola, bandolim e guitarra), Daniel Silva (violoncelo e baixo elétrico), Rick De La Torre (bateria e percussão), Roberto Kauffimann (teclado e acordeon), Frederico Cavaliere (clarinete e clarone) e Dudu Oliveira (flauta, sax e bandolim).

Serviço:

Ópera do Malandro - O Musical

Horários: Quinta e sexta às 21h; Sábados às 21:30 e Domingos às 20h
Local: Theatro Net Rio - Sala Tereza Raquel - Shopping dos Antiquários - Rua Siqueira Campos, 143 2º piso - Copacabana
Valores: Plateia e Frisas: R$150 | Balcão: R$100*
*Venda exclusiva pelo sistema Ingresso Rápido. Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos; idosos com 60 anos ou mais; Aposentados; Professor da rede pública municipal; Estudantes; Cliente Net (até 4 ingressos por sessão); Cliente O Globo (até 2 ingressos por sessão); Portador de Necessidades Especiais; Classe artística com DRT (até 1 ingresso por sessão).

Classificação etária: 14 anos

Fan page oficial do projeto:

www.facebook.com/operadomalandro2014



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!