New Tide Orquesta é aclamado pelo público brasileiro

New Tide Orquesta (foto: Divulgação)

New Tide Orquesta é um dos mais apreciados live acts no cenário da música experimental. 
O grupo é uma miscelânea da moderna música de câmara que explora minimalismo, barroco, improvisação livre com influências de John Cage e Phillip Glass com um toque de tango e uma intensa dinâmica. O seu terceiro álbum, “Bestiario” foi indicado ao Grammy Sueco e “Vesper” o quinto álbum do grupo, ganhou o prêmio de “Experimental do Ano” no Swedish Manifest Gala. Em 2010, o grupo sueco foi premiado como “Grupo do Ano” no Swedish Folk- and world music Gala. Sua música tem sido trilha de diversas peças de teatro, performances de dança, exposições e instalações de arte. A New Tide Orquesta tem um grande público fiel e seus concertos sempre contêm um toque de magia: intensos, concentrados, intimistas e arrebatadores. 

Apesar de estarem em sua primeira vez no Brasil, o grupo foi aclamadíssimo e lotou os três locais de show da pequena turnê brasileira. Se apresentaram no Rio de Janeiro, em Friburgo e Petrópolis, sendo os dois últimos shows parte da programação dos Festivais de Inverno das duas cidades. Misturando tango e tocando um repertório que compilou as melhores obras dos seus três últimos álbuns, eles mostraram que na Suécia também tem tango e muitas influências latinas. O grupo é formado por seis pessoas originalmente, mas nessa turnê eles vieram sem seu guitarrista. 

Formação do grupo:

Thomas Gustavsson - piano
Livet Nord - violino
Johanna Dahl - violoncelo
Josef Kallerdahl - contrabaixo
Per Störby - bandoneon

Josef Kallerdahl, Per Störby e Johanna Dahl no show de Friburgo (Foto: Daniel Marcus)

A NTO trouxe um panorama geral do que anda acontecendo na música clássica internacional: as misturas de gêneros surgem com cada vez mais força e os hibridismos são fonte de grande destaque no cenário internacional. Músicos de alto virtuosismo, que complementam a sua alta técnica com uma criatividade inexplicável, conceitos muito consistentes e uma apresentação impecável. Vale a pena ouvir!


Conheça clicando nos links abaixo:



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!