Humor portenho encanta os espectadores de 'Elza e Fred'

Suely Franco e Umberto Magnani protagonizam "Elza & Fred" (Foto: Divulgação)

Na última quinta feira o Contracentarte conferiu a premiére da peça "Elza & Fred" para imprensa no Teatro das Artes, que fica localizado no Shopping da Gávea, no bairro homônimo, no Rio de Janeiro. Em cartaz desde o dia 01 de Agosto, a peça é uma adaptação do longa metragem argentino, dirigido por Marcos Carnevale e lançado em 2005. Casa lotada de muitas presenças ilustres, como Cassia Kiss Magro, que está na telinha em "O Rebu", Maria João Bastos, que está no elenco de "Boogie Oggie", Vanessa Gerbelli e Lica Oliveira, que participaram da novela "Em Família", dentre outros.

Nos papeis principais temos a dupla Suely Franco, que interpreta a espevitada e extrovertida Elza, e Umberto Magnani, que interpreta o tímido e metódico Fred que se conhecem após uma situação inusitada. Uma comédia onde duas realidades totalmente distintas são expostas. Com maestria, a dupla revive no teatro uma história de renovação do amor, de busca pela felicidade e da liberdade. 

Completando o elenco temos Mayara Magri, como atriz convidada, além de Eduardo Estrela, Fernando Petelinkar, Luciano Schwab, Antonio Haddad, Igor Dib e David Leroy; a direção fica por conta de Elias Andreato e a adaptação do texto foi feito por Marcos Carnevale, Marcela Guerty e Lily Ann Martin.

Para quem deseja assistir a uma história leve, com uma boa dose de humor e leveza, vale a pena ir conferir no Teatro das Artes a peça, que ficará em cartaz até o dia 28 de Setembro.

(Foto:Divulgação)
SinopseNo texto escrito e adaptado por Marcos Carnevale, Marcela Guerty e Lily Ann Martin, sete meses após perder sua companheira com quem foi casado por 48 anos, Alfredo (Umberto Magnani) muda-se para um prédio onde também mora a extrovertida Elza. O encontro entre os dois vizinhos se dá após Elza esbarrar no automóvel estacionado da filha de Fred (Mayara Magri), que indignada com o fato de ela não apenas ter fugido da “cena do crime” como também ter ameaçado seu filho (David Leroy), decide ao lado do marido (Eduardo Estrela) cobrar a dívida.

Mãe de dois filhos com temperamentos completamente diferentes, Elza é surpreendida com as acusações da família e diante daquela situação, seu filho mais velho Gabriel decide pagar a dívida. No entanto, após receber o cheque das mãos de Gabriel, Elza se penaliza com o filho mais jovem que precisa de dinheiro para montar uma exposição com seus quadros e mente para Fred dizendo que precisa sustentar os filhos e netos. A partir daí eles desenvolvem uma relação de carinho, amizade e muitas investidas da desinibida Elza sobre o tímido e hipocondríaco Fred.

Toda alegria e vontade de viver de Elza contrasta com a forma pacata e segura com que Fred leva a vida. O que ele não sabe é que ela esconde uma doença e não faz disso uma questão desanimadora. Ao contrário, faz questão de viver todos os momentos presentes de forma intensa. “Elza e Fred” é um espetáculo singelo, delicado, bem humorado, direcionado não apenas para a terceira idade, mas para toda a família.

Ficha técnica:

Texto: Marcos Carnevale, Marcela Guerty e Lily Ann Martin
Direção: Elias Andreato 
Elenco:
Suely Franco (Elza)
Umberto Magnani (Fred)
Mayara Magri - atriz convidada
Eduardo Estrela
Fernando Petelinkar
Luciano Schwab
Antonio Haddad
Igor Dib
David Leroy
Cenários e Figurinos: Fábio Namatame
Iluminação: Wagner Freire
Trilha Sonora Original: Jonatan Harald
Produção: Brainstorming Entretenimento e Charge Produções

Serviço:

Temporada: de 01 de Agosto a 28 de Setembro
Horários: Quinta a sábado às 21h e domingo às 19h 
Local: Teatro das Artes - Shopping da Gávea - 2º Piso - Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea.
Valores: quinta e sexta - R$ 80; sábado e domingo - R$ 90
Classificação etária: 12 anos
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!