Dia dos Pais: Confira o Top 5 dos pais mais famosos dos palcos!


Chegou o dia de homenagearmos aquele que paga as nossas contas quando nos encontramos em encrenca, que nos dá bronca quando estamos errados, mas que está sempre pronto para nos dar carinho e abraços. O Contracenarte presta uma homenagem aos pais neste domingo (10), quando comemoramos o seu dia. Abaixo, você irá conferir um Top 5 dos pais mais famosos dos palcos. A nossa lista foi baseada nos espetáculos que entraram em circuito nos últimos dois anos. Confira a nossa seleção e veja se algum pai se parece com o seu!

Se o seu pai fosse personagem de uma peça, qual seria? Deixe o seu  comentário!

TOP 5 PAIS

1. Mufasa  – “O Rei Leão: O Musical”
Sucesso na Broadway, e agora no Brasil, o espetáculo “O Rei Leão – O Musical” é uma mostra clássica do amor entre pai e filho. No papel do rei está Mufasa, pai de Simba, irmão de Scar e avô de Kiara, além de sogro de Nala e marido de Sarabi. É um pai protetor e corajoso. Não foge do dever. É o oposto de seu irmão, o maquiavélico Scar.

Épico, moderno e emocionante. Assim é o espetáculo “O Rei Leão – O Musical”, que está em cartaz no Teatro Reanault, em São Paulo, desde o dia 28 de março. Como fã de musicais, especialmente do universo de Simba e seus amigos, a expectativa para conferir de perto a versão brasileira de um dos maiores clássicos era tanta, que foi difícil segurar a ansiedade.






2. Cláudio  -“Se Eu Fosse Você: O Musical”
Machista, autoritário e carinhoso. Assim é Cládio, um dos personagens principais do espetáculo “Se Eu Fosse Você – O Musical”, interpretado por Nelson Freitas. Pai da adolescente Bia, Cláudio é casado com a professora de música Helena. Juntos foram um casal rotineiro. Após discutirem e começarem estranhamente a falar as mesmas palavras juntos, e na mesma hora, quando despertam no dia seguinte após adormecerem logo após tais eventos ocorridos, percebem-se que estão em corpos trocados: Helena está no corpo de Cláudio e vice-versa. A confusão está formada.










3. Orlando Tepedino – “Rock in Rio: O Musical”
O empresário Orlando Tepedino (Guilherme Leme) é o publicitário que quer fazer no Rio o maior festival de música da história. Apaixonado pela música, ele tenta ajudar a filha, Sofia, a superar a perda da mãe. Apaixonado por música, Orlando supera dificuldades e diversos obstáculos para conseguir tornar em realidade o Rock in Rio.

Em cena, “Rock in Rio” é um hipotético concerto que mistura todas as atrações que já passaram pelos palcos do evento. De início, pode soar confuso para o espectador que tenta espelhar no musical o seu pedaço particular da saga de Roberto Medina.









4. João Araújo – “Cazuza: O Musical”
Pai do cantor Cazuza, o produtor musical João Araújo chama atenção por sua luta e por acreditar no filho. Além disso, ele foi um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica brasileira e esteve à frente da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, por cerca de 40 anos. Na gravadora ele foi quem abriu as portas da indústria do disco para Djavan e apostou em Xuxa, fenômeno de vendas nos anos 80. Na mesma época, ele precisou ser convencido a deixar o grupo de Cazuza, o Barão Vermelho, entrar em estúdio para fazer seu primeiro disco.









5. Romeu Costa – “Elis, a Musical”
Interpretado pelo ator Ricardo Vieira em “Elis, a Musical”, Romeu Costa foi o pai da cantora Elis Regina. O musical está longe de ser biográfico, pelo contrário, fala-se muito pouco sobre o fim da carreira da cantora. Com texto de Nelson Motta, "Elis, A Musical" tem a direção de Dennis Carvalho.

O espetáculo reúne canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, entre elas clássicos como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Águas de março”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Como Nossos Pais”, “Aos Nossos Filhos”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, “O Trem Azul” e “Redescobrir”. Ao todo são 51 canções, entre músicas, medleys e vinhetas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!