Delia Fischer retorna aos palcos com seu caldeirão de influências; Confira!

Da Redação


Délia Fischer (foto: Divulgação)
Após uma pausa de dois anos, Delia retorna aos palcos mostrando seu caldeirão de influências em show no Audio Rebel (RJ), no dia 21 de agosto às 20h30. No repertório estão reunidas músicas de seus dois últimos discos (“Presente” e “Saudações Egberto”), além de uma releitura jazzística de Roberto Carlos e novas composições, como a divertida “Ela furou” (parceria com Camila Costa). Em “Presente” Delia se aventura pela primeira vez no terreno autoral da canção popular. Em “Saudações Egberto” a cantora e pianista reverencia a obra de Egberto Gismonti trazendo arranjos surpreendentes e uma letra inédita de Ronaldo Bastos para o clássico “Pêndulo”.

Composição
Delia (piano e voz) divide o palco com Matias Corrêa (baixo) e Nailson Simões Junior (bateria e percussão). Participações especiais de Pedro Mibielli (violino, cellolino e bandolim), Heberth Souza (teclados) e Antonio Fischer Band (guitarra). Repertório inclui músicas dos dois últimos discos, além de inéditas.

Os últimos tempos têm sido especialmente produtivos para a cantora, pianista, compositora, arranjadora e, mais recentemente diretora musical premiada, Delia Fischer, que vem se destacando no cenário teatral pela direção e arranjos de espetáculos de sucesso e diversificados, como “Elis, A Musical”, “Milton Nascimento – Nada Será como Antes”, “Rock in Rio, O Musical”, “Beatles Num Céu de Diamantes”, dentre outros.

Sobre Delia Fischer
Compositora, pianista, cantora e arranjadora, a carioca Delia Fischer iniciou-se profissionalmente com o Duo Fenix, formado por Delia e Claudio Dauelsberg nos anos 80. Os dois CDs lançados tiveram boa repercussão no Brasil e no exterior, tendo recebido críticas positivas nos principais jornais do mundo.  Com o Duo, Delia participou de importantes festivais de jazz como “Montreaux Jazz Festival” e “Sofia Jazz Festival”, na Bulgária. Em 1999 Delia lançou seu primeiro álbum solo Antonio pelo importante selo alemão ECM Records. Nesse período também atuou e gravou com Toninho Horta, Ed Motta, Nivaldo Ornelas, Nico Assumpção, Bob Baldwin (EUA) e Thiago de Mello (EUA), dentre outros artistas.

Nos últimos anos, Delia integrou-se ao cenário teatral brasileiro. Em 2007 orquestrou o espetáculo 7 - O Musical de Ed Motta, Claudio Botelho e Charles Moeller. Em outubro de 2009 apresentou-se no Maison de La Danse (Lyon – França) com o espetáculo Beatles num Céu de Diamantes de Claudio Botelho e Charles Moeller. No mesmo ano recebeu o Prêmio Shell de Teatro na categoria Música pelos arranjos deste espetáculo. Em 2010 assinou a direção musical do espetáculo Era no Tempo do Rei com composições de Carlos Lyra e Aldir Blanc e direção de João Fonseca.

Em 2010 lançou seu segundo CD solo Presente pela gravadora Dubas que traz parcerias com Thiago Picchi, Sergio Natureza e Camila Costa. Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e as cantoras Lisa Nilsson e Ana Carolina participam especialmente deste CD.

Em 2011 recebeu o Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura, através do qual realizou o projeto do CD Saudações Egberto. Em junho do mesmo ano realizou uma curta temporada de lançamento deste CD no Espaço SESC Copacabana. Neste projeto Delia apresenta releituras de músicas de Egberto Gismonti com arranjos surpreendentes e letras elaboradas especialmente para este CD, como "Cor de Sol" (versão letrada de Eugenio Dale para “Lorô”). A artista também encomendou para Ronaldo Bastos a letra do clássico “Pêndulo”, que tornou-se “Um Outro Olhar" e conta com o vocal de Moska. O próprio Egberto Gismonti também participa tocando violão de 10 cordas na faixa título do disco. De 2011 a 2012 Delia integrou a banda do projeto Ensaio de Cores da cantora Ana Carolina.

Em 2012 foi convidada para “Milton Nascimento - Nada Será como Antes” - da dupla Moeller e Botelho – onde atuou como arranjadora, pianista e integrante do elenco principal como cantora; e assinou a direção musical e arranjos  do  “Rock in Rio, o musical”, da Aventura Entretenimento. 

Em 2013 foi indicada ao Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) na categoria “Melhor Música” para o espetáculo “Milton Nascimento - Nada Será Como Antes”. Também foi responsável pelos arranjos e direção musical do show “Tributo a Raul Seixas” na edição 2013 do Rock in Rio, executado pela banda Detonautas Roque Clube, com participação de Zelia Duncan e Zeca Baleiro.

Em 2014 concorreu ao Prêmio Shell de Teatro na categoria “Música” por “Elis - A musical” e foi vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria “Melhor Direção Musical” por “Elis - A Musical”, dirigido por Dennis Carvalho com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade. Ainda neste prêmio foi indicada nesta mesma categoria pelos arranjos de “Rock in Rio – O Musical”.

Recentemente foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria “Melhor Direção Musical” por “Elis – A Musical”, e foi convidada para dirigir o musical "Chacrinha" com texto de Pedro Bial e direção geral de Andrucha Waddington. Atualmente Delia Fischer está em fase de pré produção de seu novo CD autoral de inéditas.

Links:
Site Delia Fischer: http://www.deliafischer.com.br/
Canal Delia Fischer no Youtube: http://www.youtube.com/user/deliafischeroficial

Serviço:
Show “Delia Fischer”
Onde: Audio Rebel - Rua Visconde Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro - Tels: 3435 2692
Quando: 21 de agosto - Horário: Abertura da casa às 19h30. Show às 20h30.
Quanto: R$ 20,00 (inteira) / R$ 15,00 (lista amiga – emails para producao.deliafischer.com.br, meia entrada para estudantes)
Classificação: Livre. Menores de idade acompanhados dos responsáveis.
Lotação Máxima: 90 pessoas
Formas de pagamento:
No bar: cartões débito e dinheiro
Na bilheteria: somente dinheiro
**A casa não possui acesso para deficientes

Estacionamento:  RioPark – Rua Visconde Silva, 52  - Botafogo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!