Exposição reúne instrumentos de cordas artesanais em Santa Cruz

Exposição reúne instrumentos de cordas artesanais em Santa Cruz (Foto: Divulgação)

Ouvir uma música na voz e violão é algo fascinante que alegra, reúne amigos e faz parte da história de muitos. Mas a forma artesanal como os instrumentos são fabricados, a tradição que passa de pai para filho, os materiais utilizados, madeira, cordas, afinação de instrumentos, não são mostrados em nenhum show. Até o dia 8 de agosto, o Santa Cruz Shopping será palco para a exposição “Luthieria para os Amantes da Música”.

Durante a mostra, os amantes da música poderão ver de perto instrumentos de corda feitos artesanalmente por luthieres da Zona Oeste e ainda assistir a um vídeo que mostra o processo de confecção de algumas peças. Todas as sextas-feiras, no período da exposição, os luthieres da “Vieiras Instrumental Artesanato” estarão presentes das 12h as 20 h para tirar dúvidas dos interessados.

Mais sobre “Vieiras Instrumental Artesanato”
Os luthieres Glicério e Gabriel são artesãos que fabricam instrumentos personalizados e adaptados ao tipo de corpo de cada um. A técnica tem sido ensinada de geração a geração na família Vieira, desde 1927. Os artistas já fizeram instrumentos para Dudu Nobre e Nilse Carvalho, entre outros artistas.

Serviço: 

“Luthieria para os Amantes da Música”

Data: Até 08 de agosto
Horário: De segunda a sábado, 9h às 21h. Domingo, das 12h às 21h.
Local: Praça de Alimentação do Santa Cruz Shopping - Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz
Entrada: Gratuita

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!