‘Rita – O Musical’ reestreia no Rio com canções de Rita Lee

"Rita - O Musical" reestreia no Rio (Foto: Divulgação)

Tudo que é bom, vale um “repeteco”. Por isso que o espetáculo “Rita – O Musical” está de volta ao Rio de Janeiro. A partir de quinta-feira (19), o público poderá conferir essa comédia musical no Teatro Municipal Sala Baden Powell, em Copacabana. Com canções da Rita Lee e texto e direção geral de Flávia Faria Lima, “Rita – O Musical” trata da juventude e seus dilemas, com uma proposta inovadora que possibilita a participação do público durante o espetáculo através de um painel interativo.

O espetáculo conta a estória de uma jovem que se vê diante de escolhas que determinarão o seu futuro. A peça traz questões sobre o papel das mídias sociais na sociedade moderna e a pressão sofrida pelos jovens durante o período de transição da adolescência para a vida adulta, incluindo, o dilema da escolha profissional.

(Foto: Divulgação)

O projeto também promove um concurso "Grafite o Mundo de Rita" que especificamente, visa divulgar a peça, auxiliar a esclarecer as diferenças entre a arte do grafite e o ato de vandalismo conhecido como "pixação", estimular a interação da população com as artes em geral, e criar uma exposição brasileira, representativa e itinerante, de arte urbana.

O musical
Rita é uma jovem de família de classe C repleta de dúvidas quanto ao seu futuro e dividida entre dois amores. Apaixonada pelo céu e a sabedoria ancestral, quer cursar astrofísica a contragosto da mãe, que não vê futuro na escolha. Idealista e sonhadora, com um mundo próprio rodeado de livros de mitologia e distante da cultura de massa ao redor, sente-se uma outsider no colégio, mas, como qualquer jovem, não deixa de se sentir seduzida quando Mauricio, o garoto mais cobiçado da escola, se aproxima.

Do outro lado está Luis, um jovem misterioso, que ninguém sabe bem de onde veio. Participante de manifestações, grafiteiro e repetente, é considerado o bad boy da classe, mas, ainda sim, alguém que consegue enxergar e admirar Rita como ela é.

No elenco estão Lívia Dabarian (Rita), Miguel Arraes (Miguez, irmão de Rita), Ana Luisa Leite (mãe de Rita), Marcelo Ferrari (Maurício), Cleiton Morais (grafiteiro), Laura Lobo (a amiga Manu) e Luiza Vitória Maia (Eva). A direção de dramaturgia é assinada por Cleiton Morais, figurinos por Marcello Borges e a iluminação por Ricardo Formiga. Os arranjos vocais são de Wladmir Pinheiro e a direção musical é de Marco Campos, que também está na banda que compõe no espetáculo (violão de 10 cordas) ao lado de Marcello Guimarães(teclado) e Tamir Case (bateria). 

Serviço:

“Rita - O Musical”

Local: Teatro Sala Baden Powell - Av. Nossa Senhora de Copacabana 360, Copacabana, Rio de Janeiro
Temporada: de 19 de junho a 20 de julho
Horários: quinta a sábado: 20hs e domingo: 19hs
Preços: R$ 40 e R$ 20 (meia) 
Capacidade: 496 lugares
Duração: 1h30
Classificação: 14 anos – menores somente acompanhados dos pais
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!