Confira as estreias da semana nos cinemas (05/06)

Cena de "A Culpa é das Estrelas" (Foto: Divulgação)

A poucos dias da Copa do Mundo no Brasil várias estreias prometem esquentar a torcida nos cinemas de todo o país. Apesar de tímidos, longas como “A Culpa é das Estrelas”, do diretor Josh Boone, e o suspense “Oldboy”, com Samuel L. Jackson e Elizabeth Olsen no elenco, despontam como favoritos. Em “Oldboy”, num dia de 1988, um homem comum chamado Joe Doucett (Brolin), bem casado e pai de uma garotinha de três anos, é encontrado bêbado e levado à delegacia para ser ouvido pelas autoridades.

Qual filme você está ansioso para ver no cinema? Deixe o seu comentário!

Na saída, ele liga para casa de uma cabine telefônica, e desaparece misteriosamente, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Ao acordar, ele percebe estar numa estranha prisão, na verdade um quarto de hotel no qual há apenas uma TV ligada. Joe come a comida escassa que é depositada na porta e respira, toda noite, um gás que o faz dormir. Pelo noticiário, ele descobre ser o principal suspeito da morte brutal de sua esposa. Apenas 20 anos depois o homem é solto, sem explicações, e inicia uma jornada de vingança para descobrir quem o trancafiou por tanto tempo, e por quê.

Confira agora os filmes que chegam às telonas em 05 de junho:

Oldboy - Dias de Vingança
Homem tenta descobrir porque ficou aprisionado durante 20 anos em um quarto sem nenhuma explicação.

Suspense (Oldboy) EUA, 2013. Direção: Spike Lee. Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Sharlto Copley, Samuel L. Jackson, Michael Imperioli, James Ransone. Duração: 104 min. Classificação: 18 anos.

A Culpa é das Estrelas
Hazel e Gus são dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer e se apaixonam.

Drama/Romance (The Fault in Our Stars) EUA, 2014. Direção: Josh Boone. Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell, Willem Dafoe. Duração: 125 min. Classificação: 12 anos.
Tim Lopes - História de Arcanjo
A trajetória do jornalista Tim Lopes contada pelo ponto de vista de seu filho, dez anos depois de sua morte.

Documentário - Brasil, 2013. Direção: Guilherme Azevedo. Duração: 84 min. Classificação: 12 anos.
O Lobo Atrás da Porta
Para o desespero de seus pais (Milhem Cortaz e Fabíula Nascimento), uma criança é sequestrada em um subúrbio do Rio de Janeiro. Logo surge a primeira suspeita (Leandra Leal) e, ao longo da investigação policial, peças do quebra-cabeças vão sendo reveladas, já que todos escondem segredos e desejos.

Drama/Policial/Suspense - Brasil, 2013. Direção: Fernando Coimbra. Elenco: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Tamara Taxman, Juliano Cazarré, Paulo Tiefenthaler, Thalita Carauta, Isabelle Ribas. Duração: 100 min. Classificação: 16 anos.
Riocorrente
Em meio ao turbilhão da cidade de São Paulo, um jornalista, um ex-ladrão de automóveis e uma mulher misteriosa vivem um volátil e intenso triângulo amoroso.

Drama - Brasil, 2014. Direção: Paulo Sacramento. Elenco: Lee Taylor, Simone Iliescu, Roberto Audio. Duração: 79 min. Classificação: 14 anos.
Vermelho Brasil
O filme conta a história da expedição de Nicolas Durand de Villegaignon ao Brasil por volta dos anos 1550 e sua luta para criar uma colônia, a França Antártica, no Brasil conquistado pelos portugueses.

Drama (Rouge Brésil) França/Canadá/Brasil/Portugal, 2012. Direção: Sylvain Archambault. Elenco: Stellan Skarsgård, Théo Frilet, Juliette Lamboley, Joaquim de Almeida, Giselle Motta. Duração: 79 min. Classificação: 14 anos.
Que Estranho Chamar-se Federico
Ettore Scola retrata a vida e obra de Federico Fellini. No vigésimo aniversário da morte de Fellini, o filme é uma das homenagens do festival de Veneza para o grande mestre italiano de cinema. Com imagens de arquivo e uma retrospectiva desde a estreia do cineasta em 1939, como jovem designer, até seu quinto Oscar em 1993, o filme é feito de fragmentos, impressões e momentos reconstruídos através da imagem.

Biografia (Che Strano Chiamarsi Federico) Itália, 2013. Direção: Ettore Scola. Elenco: Sergio Rubini, Sergio Pierattini, Antonella Attili. Duração: 90 min. Classificação: 12 anos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!