#NoMeuIpod: Nomes da música que você deve prestar mais atenção

por Marie Linhares

Chet Faker (Foto: Reprodução/Internet)

Andei navegando nos sites de streaming, rolando no feed do meu SoundCloud e no facebook e acabei percebendo que algumas figuras estão ganhando espaço no mundo da música, conquistando fãs ao redor do mundo, lançando faixas que alcançam números astronômicos de plays e videos no YouTube com alguns milhões de views. Alguns deles ainda não possuem uma projeção tão grande, mas certamente estão saindo do underground. Dos que observei, fiz uma pequena lista de nomes que valem a ouvida. Aí vai:

Tove Lo

Sueca, ruiva, vozeirão. Essa é Ebba Tove Elsa Nilsson, stage name Tove Lo, cantora indie pop que vem conquistando espaço nas pistas e nas mixtapes mundo afora. Com tracks bem variadas, Tove tem algumas músicas chiclete e seu single Habits (Stay High) tem mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, conta com um remix em parceria com o DJ Hippie Sabotage. Seu debut EP, 'Truth Serum' foi lançado pela Universal Music no dia 3 de março deste ano.




BANKS

Jillian Banks ou simplesmente BANKS, é uma cantora e compositora americana que ficou famosa por ter sua música em rotação internacional em um comercial da conhecida grife Victoria's Secret. Sua voz remete à de Romy Madley Croft, da banda The xx, mas consegue ser ainda mais gostosa de ouvir. Em parceria com os caras do Totally Enormous Extinct Dinosaurs, ela lançou seu single 'Warm Water' e meses depois, saiu seu primeiro álbum de estúdio, 'Goddess', vendido no iTunes. Sensual e marcante, essa é a música de BANKS.




Chet Faker

Queridinho das meninas e famosíssimo no meio musical eletrônico, Nicholas James Murphy a.k.a Chet Faker é um músico australiano. Em 2012, assinou com a Downtown Records e lançou a obra-prima 'Thinking In Textures', de onde saiu o single 'I'm Into You'. Basta ouvir para entender o porque ele é tão ovacionado pela crítica.




Jurassic 5

Da antologia do hip-hop norte americano dos anos 90, o Jurassic 5 retorna com toda a força neste ano de 2014. Apesar de serem muito conhecidos, principalmente pelo front-man Chali Tuna, que também segue carreira solo, o grupo volta mostrando que ainda tem seu público cativo, mesmo que ele tenha envelhecido alguns aninhos. O grupo também esteve no line-up do Coachella este ano, mostrando que apesar do tempo ter passado, eles continuam firme e forte, na ativa. Confira 'The Way We Do It'!



Abra seus olhos para estes nomes. Certeza que daqui a pouco eles param no seu iPod ;-)


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!