Contracenarte 2 anos: Relembre os álbuns que foram destaque em 2012

 Por Marie Linhares


Arteiros e arteiras, este mês o Contracenarte completa 2 aninhos no ar! Parabéns para todos nós! Eu como boa arteira que sou, preparei uma coletânea de álbuns que também estão fazendo aniversário de 2 anos em 2014 para recordarmos os presentes que a indústria musical nos deu nos últimos anos. Para vocês viverem esse "throwback" (por falar em #tb, já segue o nosso instagram? @contracenarte) junto com a nossa equipe, fizemos uma playlist com as 2 melhores faixas de cada álbum no fim do post, pra esses sucessos grudarem de vez na cabeça de todos vocês!

 1. Tame Impala - "Lonerism"
A genialidade de Kevin Parker com a sua banda "one man show" (ou one man record) só cresceu com o tempo. Em "Lonerism", a banda que conta com mais 4 integrantes ao vivo e apenas Kevin para as gravações, traz faixas lotadas de psicodelia que trancendem qualquer classificação. Originalidade do início ao fim.

Faixas escolhidas: Mind Mischief e Feels Like We Only Go Backwards















2. Alabama Shakes - "Boys and Girls"
Tive a oportunidade de vê-los ao vivo no Lollapalooza deste mesmo ano e posso dizer que a qualidade musical deste grupo é indescritível. Brittany Howard nos traz direto para os anos 70 e remete ao jazz americano com seus vocais cheios de soul e agudos na medida certa. Esse disco é maravilhoso para ouvir enquanto dirige, a caminho da faculdade, numa viagem longa ou até num momento relax.

Faixas escolhidas: Hold On e You Ain't Alone














3. Mumford and Sons - "Babel"
Queridinhos da crítica, os meninos do Mumford and Sons vieram num clima escocês com este álbum. Lotado de rifles de ukulele, dedilhadas no violão de cordas de aço para mim "Babel" é uma das obras primas dos últimos 10 anos. As letras são verdadeiras poesias e uma delas será a minha próxima tatuagem. Para quem está na fossa, eu não recomendo... Mas para quem precisa de inspiração, este disco com certeza te oferece na medida certa.

Faixas escolhidas: I Will Wait e Whispers In The Dark














4. Hot Chip - "In Our Heads"
Dançante, moderninho, pra-frentex, elegante. Hot Chip sempre traz as batidas que lembram o dance do anos 80, misturada com a club music dos anos 90. Uma viagem no tempo e nada  melhor para estar aqui nesta lista, além de ser uma das minhas bandas preferidas do gênero. Remete muito às musicas que tocam em grandes desfiles, que eu mesma já escutei em alguns fashion shows. Vale a requebradinha!

Faixas escolhidas: How Do You Do? e Don't Deny Your Heart










5. Jessie Ware - "Devotion"
Dona de uma das vozes mais marcantes dos últimos cinco anos, Jessie Ware é o símbolo do impecável. Escuto esse disco incansavéis vezes durante a semana até hoje e recomendo para todos que me perguntam "de quem é essa música?". Filha de um jornalista famoso da BBC, essa moça já colaborou com nada mais, nada menos que os irmãos Disclosure. Preciso falar mais alguma coisa?

Faixas escolhidas: Sweet Talk e Taking In Water















6. Purity Ring - "Shrines"
O mais belo indie pop alternativo que já indústria já lançou. A dupla do Purity Ring te faz rir, chorar, pular e dançar num disco só. Sintetizadores, beats, vocais melódicos... Montanha-russa de emoções (musicais).

Faixas escolhidas: Belispeak e Fineshrine
















7. Miguel - "Kaleidoscope Dream"
Aviso logo que este álbum é muito viciante. Sabe RnB? Sabe RnB chiclete com um flow espetacular? Então, isso é o "Kaleidoscope Dream". Já tem dois anos e eu continuo viciada... Funny, huh?

Faixas escolhidas: How Many Drinks e Use Me



















8. ScHoolBoy Q - "Habits and Contradictions"
Tiro, porrada e bomba. O parceiro de A$AP Rocky em diversas canções lançou seu primeiro trabalho solo há dois anos atrás, mostrando que não nasceu para ser só coadjunvante. S-Q faz a gente incorporar aquele nigga que todos temos dentro de nós pra rimar junto com ele. O disco conta com parcerias com Kendrick Lamar, Jhene Aiko (a fofíssima que canta com o Drake em uma das faixas do "Nothing Was The Same") e e é claro, A$AP Rocky (Pretty Flacko Bitch!)

Faixas escolhidas: Hands On The Wheel (feat. A$AP Rocky) e Blessed (feat. Kendrick Lamar)












9. Chairlift - "Something"
Just chill, seat back and relax. Meditação musical em 11 faixas para você atingir o nirvana. Caroline Polachek é paz espiritual pura. Enjoy!

Faixas escolhidas: Ghost Tonight e Take It Out On Me



















10. Crystal Castles - "(III)"
Alice Glass e Ethan Keth vieram com a pedrada depois de alguns anos sem lançar nada novo. O disco conta com faixas incríveis e de quebra, vieram para o Brasil no Lollapalooza de 2013 com o repertório do disco novo na época, que acabou surpreendendo todos os fãs brasileiros e encantando ainda mais os que apreciam o trabalho do CC. E é claro, vale o show à parte que é a performance de Alice agarrada com 1L de Jack Daniels durante todo o show... que termina vazio, claro.

Faixas escolhidas: Transgender e Violent Youth


Para não ficar na curiosidade, você pode escutar à todas as faixas escolhidas do post nesta playlist aqui embaixo. Let's throwback to 2012!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!