#NoMeuIpod: Coldplay quer voltar às origens com disco novo

Por Marie Linhares

(foto: Reprodução/ Internet)

Depois do aclamado sucesso de "Viva La Vida", o Coldplay parece estar tentando voltar a ser "pequeno", se é que podemos sequer chamá-los assim. Conseguindo alcance mundial depois do sucesso de seus dois primeiros álbuns, entre eles o celebrado - e saudoso! - Parachutes, de 2000, a banda já passou por todo o globo com diversas turnês e já tocou em festivais famosos como o Glastonbury e o Rock in Rio, em sua penúltima edição. 

Quem acompanha a trajetória de Chris Martin e companhia desde o início, argumenta que em algum momento a banda "se rendeu" aos encantos da indústria para poder fazer sucesso no mercado norte-americano, perdendo um pouco da essência do que era anteriormente, anunciada como uma das melhores banda de rock inglês da atualidade. 

Há quem diga que eles ficaram com uma cara de Jovem Pan FM, o que acaba não deixando de ser verdade, visto que a banda emergiu dos compactos underground para tiragens milionárias em um estalar de dedos. O show repleto de borboletas, elementos que remetiam ao folclore nórdico e que ia por um caminho mais teatral conquistou muitos novos fãs de Coldplay neste meio tempo, descaracterizando um pouco o público das origens da banda. 

Não sei se foi a dolorosa separação de Gwyneth Paltrow, não sei se foram os pedidos de fãs, a vontade de se reinventar... Só sei que a banda mostrou que essa vontade de voltar às origens é real. A banda esteve na BBC 1 para divulgar o primeiro show grande que fará em um festival da emissora, acompanhados por Rita Ora e Pharrell Williams. O grupo tocou duas faixas: "Magic", que já conhecemos e "Oceans", que foi divulgada em primeira mão. 

Confira a lista completa de músicas de "Ghost stories":
1 - "Always in my head"
2 - "Magic"
3 - "Ink"
4 - "True love"
5 - "Midnight"
6 - "Another’s arms"
7 - "Oceans"
8 - "A sky full of stars"
9 - "O"
Que venha "Ghost Stories"! Dia 19 de maio tá chegando...

Assista o clipe da música de trabalho "Magic"



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!