Information Society abre comemorações dos 10 anos da Festa Ploc

Por Emanuelle Valles

 (Foto: Emanuelle Valles / Contracenarte)

O Circo Voador, na Lapa, no Rio de Janeiro, foi palco no dia 14 de março da primeira das dez comemorações previstas pela organização da Festa Ploc, pelos 10 anos de sucesso. A ideia é trazer grandes nomes da década de 80 para as comemorações e eles começaram com o pé direito, trazendo Information Society, banda que mistura de synthpop, techno e freestyle.

Irreverência, diversão, romance e muita agitação foram as tônicas do show, onde Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy trouxeram os grandes sucessos da banda. Casa cheia, fãs ansiosos e Kurt não deixou a desejar em nenhum momento. Sucessos como "Walking Away", "What's on Your Mind", "Cry Baby" música consagrada no Brasil, quando entrou como trilha sonora da novela global "Deus Nos Acuda", foram lembradas e o público cantava em uníssono, mantendo o espírito animado e festeiro da noite.

 (Foto: Emanuelle Valles / Contracenarte)

Beijo, selfies e interação com o público
Kurt esbanjou alegria e irreverência durante todo o espetáculo, interagindo e animando os fãs que ali estavam. Enquanto cantava "Running", o público entre os refrões da música cantavam "vai tomar no cu", algo do qual é usual quando escutam esta música nos bailes e festas - uma referência dos anos 80 para darem um "toque" pessoal a música - Kurt, que entende um pouco de português e inclusive conversou com o público falando a nossa língua, fez que não entendia e perguntou aos espectadores o que eles diziam.

Assim, depois do "espanto" ao saber do que se tratava, garantiu logo o registro do momento pegando a sua filmadora portátil e gravando o momento. Algo muito, mas muito divertido e inesperado. Inesperado também foram as suas idas e vindas com os celulares de diversos espectadores. Kurt "tomava" emprestado e fazia fotos dos integrantes, da plateia; gravava trechos do show, falava para os celulares e depois devolvia. Assim como filmou diversos momentos do show para registro pessoal do evento.

Os fãs, emocionados, se esbaldaram com um Kurt totalmente entregue ao show. Não somente ele, mas todos estavam animadíssimos e felizes. Outro ponto forte do show foi quando uma fã chega à frente do palco e pede insistentemente um beijo e Kurt sem perder tempo, a beija. Um deleite para a fã e uma pena para todas as demais que gostariam de estar no lugar dela.

 (Foto: Emanuelle Valles / Contracenarte)

Na metade do show, Kurt reclama do equipamento do qual ele está utilizando e se desfaz - entrega o teclado de presente para um fã. Sinceramente, amei a espontaneidade, a irreverência e o jeito leve de Kurt. Já assisti eles, quando vieram em 2012 mas neste dia ele estava inspirado... quisera eu ter sido a fã contemplada com o ardente beijo dele... bem, deixemos esta parte de lado e continuemos ao relato deste grande show...
Foram várias idas e vindas, e enquanto ouvíamos seus sucessos, Kurt conversava com o público e pedia para que traduzíssemos para quem não sabe inglês. Com certeza, a ideia foi para que sempre tivéssemos o que comentar e rir, das piadas e dos trejeitos de Kurt.

Como Bis, tivemos o grande sucesso "Repetition" e "Going, Going, Gone". Uma sexta-feira perfeita, com um show sensacional e emoção à flor da pele. Imperdível. Sinceramente, a produção escolheu muito bem a banda para abrir as comemorações dos 10 anos de Festa Ploc. E assim, esperamos ansiosos para a próxima parada, que será dia 12/04, com Rick Astley no Vivo Rio.

Confira o Setlist:

Electro Rock
Back In The Day
Werk It
Cry Baby
Get Back
Running / Make it Funky
Peace & Love, Inc.
Let It Burn
How Long
Burning Bridges
Think
Walking Away
Land of The Blind
Lay All Yur Love
What's on Your Mind

Bis:

Repetition
Going, Going, Gone
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!