Guns N' Roses agita noite dos cariocas em clima de nostalgia

Por Emanuelle Valles


(Foto: Divulgalção)

Na quinta-feira dia 20, o Rio de Janeiro recebeu Axl Rose e banda com a turnê “South American Tour 2014″ no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A Cidade Maravilhosa foi a primeira das nove ao total que receberão a banda que não vinha ao Brasil desde 2011, quando fecharam a edição de 2011 Rock In Rio.

A banda reuniu em sua turnê para trazer os grandes sucessos consagrados do público como "Sweet Child O'Mine", "November Rain", "Patience", "Jungle", dentre outros. A noite foi aberta com a banda Doctor Pheables e, como já era esperado, Axl atrasou em 2h30 a sua entrada, o que fez o público vaiar, reclamar e muito do atraso.

(Foto: Divulgalção)

Com um público de 13.000 pessoas (dados da Midiorama), Axl Rose, DJ Ashba (guitarra), Dizzy Reed (teclados), Tommy Stinson (Baixo), Richard Fortus (Guitarra), Ron “Bumblefoot” Thal (Guitarra), Chris Pitman (teclados) e Frank Ferrer (bateria) começa a conduzir a noite cantando "Chinese", seguido pela explosão de "Jungle". O público veio abaixo com os riffs impecáveis, o show de pirotecnia e música boa.

Axl, com os seus 52 anos demonstrou que a vitalidade já não é a mesma, assim como a voz e os falsetes são usados de maneira equilibrada para não afetar o show - eram duas, três músicas tocadas para alguns minutos de pausa, para os demais integrantes apresentarem os seus atributos musicais - e assim Axl mantinha a sua voz de maneira a não afetar tanto o resultado nas músicas. Seu trunfo é justamente os hits que são cantados sem a necessidade de tamanho empenho da voz, além da presença de palco de todos. As vaias e inquietação do público foram sendo substituídos pela euforia e agitação por conseguirem ouvir os grandes hits da banda.

Nestas pausas, pudemos ser agraciados com Bumblefoot na guitarra tocando de maneira impecável, o nosso Hino Nacional. Assim também pudemos sentir que os substitutos dos cargos originais da banda não pecam em afinação, estilo e simpatia. E assim foram passando as horas, os hits e a agitação já era a tônica da noite. Por mais que alguns entusiastas achem que Guns N' Roses já não é a banda de seus tempos áureos, foi e sempre será muito bom ter a oportunidade de assistir e cantar junto a Axl os grandes his da banda que embalaram e ainda embalam gerações - era nítida a concentração de jovens, entre seus 18, 20 anos entusiasmados, com suas camisas e bandanas, fazendo alusão ao estilo do vocalista - trazendo para a noite um clima romântico e animado.

O Guns N’ Roses é atualmente formado por Axl Rose, DJ Ashba (guitarra), Dizzy Reed (teclados), Tommy Stinson (Baixo), Richard Fortus (Guitarra), Ron “Bumblefoot” Thal (Guitarra), Chris Pitman (teclados) e Frank Ferrer (bateria). Formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985, já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo.

O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N ‘Roses. A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. Só o seu álbum de estreia em 1987, “Appetite for Destruction”, vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo.

A banda agora segue para Belo Horizonte, onde se apresenta no próximo sábado (22). A turnê brasileira continua com shows em Brasília (25), São Paulo (28), Curitiba (30), Florianópolis (01/4), Porto Alegre (3/4), Recife (15/4) e Fortaleza (17/4).

Setlist da noite:

Chinese
Jungle
Easy
Brownstone
Estranged
Better
My Michelle
Richard Fortus Solo
Live And Let Die
This I Love
Think About You Or
Out Ta Get Me
Tommy Stinson Solo & Band
Introductions
Dizzy Reed Piano Solo
Catcher
You Could Be Mine
Dj Ashba Solo
Sweet Child
Axl Jam
November Rain
Bumblefoot Solo
Don’t Cry
Shacklers
Heaven’s Door
Nightrain

Bis:

Patience
Paradise City
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!