#NoMeuIpod Especial: Os álbuns mais esperados de 2014

por Marie Linhares


Blink-182 (Foto: Reprodução/Internet)

Depois de começar 2014 com uma bela retrospectiva de música, a gente aqui do Contracenarte já fica ansioso pelas promessas musicais desse ano que chega. 2013 foi um ano bem turbulento, lotado de ótimos lançamentos que arrebataram a indústria e parece que 2014 não chega de um jeito muito diferente. Parece que alguns dos nossos artistas preferidos resolveram "sair da toca" e lançar muita coisa nova pra gente.

Uma das maiores surpresas foram os meninos do Blink 182, que tem um disco de inéditas programado para este ano e que foram confirmados como headliners do Reading Festival 2014, na Inglaterra. Ainda no gênero rock, o consagrado Foo Fighters também prometeu vir com coisa nova e o U2 determinou o mês para o lançamento do novo trabalho, que sairá em abril. Só estes gigantes vão dar um trabalhão para imprensa musical e já estão sendo alvos de "cutucadas" diárias dos fãs, ansiosos para ouvir o que vem por aí. Quem volta a ativa também é Adele, que depois do aclamado "21" tem novo material aguardado para este ano ainda, junto com Katy B, que traz um lançamento depos de 3 anos e Lily Allen, que depois de 5 anos sem nada novo, lançou seu single "Hard Out There" que também fará parte de seu novo álbum, dando uma palhinha da bomba que vem chegando. 



Com collabs do ilustríssimos Pharell Williams (que brilhou este ano na trilha sonora do filme infantil "Meu Malvado Favorito 2" e é um dos nomes por trás da produção musical do novo álbum da Beyoncé) e dos irmãos Disclosure, a rapper Azealia Banks promete um novo trabalho com grandes influências de Ariel Pink. Lana Del Rey que em 2013 imergiu do underground pro mainstream, já tem até nome pro novo trabalho, que ainda não foge do alt: Ultraviolence, termo conhecido por conta do filme "Laranja Mecânica", de 1971, dirigido por Stanley Kubrick.

Azealia Banks (Foto: Reprodução/Internet)

Outra figura grande que vem com tudo em 2014 é o icônico vocalista dos Strokes, Julian Casablancas. Com provável lançamento por volta de junho/julho, talvez vejamos algumas músicas novas do disco em sua passagem pelo Brasil no Lollapalooza em São Paulo. O novo álbum, batizado de "Voidz" representa o foco de Julian na carreira solo, já que a banda não tem engrenado tão bem ultimamente. 

Um dos maiores ícones da cena eletrônica underground dos EUA vem com a promessa de algo mais jazz. Flying Lotus com certeza veio para nos surpreender, já que seu novo disco conta com a participação de Captain Murphy, seu alter-ego rapper que não deixa o álbum fugir de uma mistura com o hiphop. Pontual, Lotus pretende lançar seu disco no dia 18 de março deste ano. Last but not least, os ingleses do Metronomy voltam a nos embalar com seu indie-dance. Com lançamento previsto também para março, "Love Letter" promete uma pegada mais reggae, apesar do primeiro single "I'm Aquarious" dizer o contrário. 

Metronomy (Foto: Reprodução/Internet)

Outros nome que também prometem novo álbum para 2014: Dr. Dre, Warpaint, Beck, Bruce Springsteen... Vai ser um ano e tanto, huh? :-)

Claro que esse post não poderia deixar te ter a sua playlist. Escutem um apanhado geral de todos os artistas que eu citei na matéria e aproveitem pra seguir a blogueira no Rdio, rs. Prometo só trazer coisa boa pra vocês, sempre!



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!