#NoMeuIpod: MECAPresent Rio traz Charli XCX

por Marie Linhares

Charli XCX (Foto: Reprodução/Internet)

Hoje vou cobrir de pertinho pelo Contracenarte o festival MECA Present Rio, que teve sua primeira edição no último dia 25 (sábado) com o nome de MECA Festival, na pacata cidade de Maquiné, no Rio Grande do Sul. O festival, que também terá sua edição paulista no próximo dia 31 (sexta), se desdobrou de forma surpreendente nos últimos meses. Faltando poucas semanas para os artistas chegaram a cidade gaúcha, mais duas edições se confirmaram nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com patrocinadores como Adidas, Axe, Absolut Vodka e a cerveja Heineken, a edição carioca do festival se realizará na boate CAVE, em Copacabana. No line-up, 4 das 13 atrações originais da edição gaúcha: Friendly Fires, Charli XCX, Savoir Adore e Klangkarussell, com a presença dos DJs convidados Cix & Yasmin, Zeh Pretim, Ricardo Brautigam, Rapha Lima e Filipe Mustache.

Friendly Fires (Foto: Divulgação)

Friendly Fires é uma das minhas bandas preferidas desde a adolescência e o disco da Charli foi um dos mais executados no meu Rdio ano passado. Ou seja, este festival está sendo um combo do que eu mais ouvi em 2013! Apesar do FF estar vindo com o mesmo repertório do Lollapalooza de 2 anos atrás, vale o ingresso: o som dos caras é de arrepiar. Os vocais de Edward MacFarlane só ficam mais transcendentais ao vivo e a banda o acompanha de forma impecável, levando a uma experiência incrível. Pra quem é fã como eu, é de sair de queixo caído!

Minha maior expectativa é o show da linda Charli XCX. Descobri recentemente que ela é só um ano mais velha que a blogueira aqui (que tem 20 anos) e que ela já está gravando seu próximo disco. Acho ela uma super personalidade e espero que ela tenha a mesma atitude em cima do palco.

Klangkarussell (Foto: Reprodução/Internet)

Klangkarussell vai ser uma escola para os DJs que estarão na platéia. A dupla austríaca Tomas e Adrian vai dar uma aula nas picapes. Conferi o soundcloud dos caras e esse DJ set promete!

Savoir Adore já mostrou sua fofura ao pisar em terras cariocas. A dupla de pop-rock do Brooklyn fez um pocket show no bar Esquina 111, no Leblon e foi muito receptiva com os fãs aqui do Rio. O som deles é bem gostoso de escutar e quem não quiser perder, tem que chegar cedo: eles são os primeiros a tocar.

Savoir Adore (Foto: Reprodução/Internet)

Dica para quem ainda retirou o ingresso: CHEGUE CEDO! A CAVE é uma boate que está sujeita a lotação (muito rápida por sinal, rs) e os shows começam às 22h em ponto.

Nos vemos lá! ;)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!