Vem aí! Veja tenda do Cirque du Soleil na Marina da Glória

Tenda de "Corteo" erguida na Marina da Glória (Foto: Néstor J. Beremblum/Divulgação)

A Grande Tenda Branca (White Big Top) do Cirque du Soleil foi erguida na tarde desta quinta-feira (19), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Dessa vez, a trupe canadense traz à Cidade Maravilhosa o espetáculo “Corteo”, com estreia prevista para o dia 26 de dezembro. Segundo os organizadores, 4 mastros que sustentam a estrutura ficam a 25 metros de altura cada. A Grande Tenda acomoda mais de 2.500 pessoas.

O topo da cúpula fica a 19 metros de altura e tem 51 metros de diâmetro. Toda a área do local do evento inclui entrada, receptivo, tendas para ensaio, bilheteria, escritórios administrativos, cozinha e escola. De acordo com os organizadores, cinco geradores de 500 KVAs cada geram a eletricidade da Grande Tenda e restante da infraestrutura. A Grande Tenda, a tenda Tapis Rouge e tendas dos artistas são climatizadas. “Corteo” viaja com 90 trailers e mais de 1.000 toneladas de equipamentos na turnê.

(Foto: Néstor J. Beremblum/Divulgação)

Escrito e dirigido pelo suíço Daniele Finzi Pasca, “Corteo” traz um palco em 360 graus, em que os atos se sobrepõem em um verdadeiro “desfile” de acrobacias diante do público. “Corteo fala da morte e do enterro de um palhaço, mas passa longe de ser uma cerimônia fúnebre. O funeral é uma festa em vários lugares do mundo, um encontro de amigos para festejar a vida e para sentir saudade”, diz. E os 19 atos do espetáculo trazem um clima de Carnaval e festa, com direito a anjos e figuras dos circos antigos.

Ao longo da apresentação, os artistas flutuam sobre o público graças a todas as tecnologias investidas na produção e empenho do elenco, famoso por ter atletas olímpicos como integrantes exibindo força, equilíbrio, leveza e muita inteligência corporal a serviço da arte e do entretenimento.

(Foto: Néstor J. Beremblum/Divulgação)

A temporada de Corteo é a última do Cirque du Soleil apresentada no Brasil pela Time for Fun e tem preços menores do que as edições passadas, variando de R$ 190 a R$ 450 (aceita meia entrada) para alcançar a meta de 1 milhão de expectadores.

Sobre o show:
“Corteo”, que significa "cortejo" em italiano, é uma procissão alegre, uma parada festiva imaginada por um palhaço. Este espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e a força do acrobata, para transportar o público a um mundo teatral de prazer, comédia e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra.

(Foto: MRossi/Divulgação)

O palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por amáveis anjos. Contrastando o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a magia da perfeição e o charme da imperfeição, o espetáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano de cada um de nós. A música, ora lírica, ora divertida, transforma Corteo numa festa intemporal onde a ilusão brinca com a realidade.

Você sabia?

- Corteo já passou por mais de 50 cidades, incluindo São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, e o Brasil é o 10º país a ser visitado desde a criação do espetáculo. Todas essas viagens equivalem a mais de 87 mil km rodados;

- Corteo já encantou mais de 7 milhões de pessoas ao redor do mundo;

- Galinhas cenográficas já caíram mais de 650 mil vezes no palco durante as apresentações;

- Mais de 24 mil malas já foram transportadas desde 2005;

- Mais de 385 mil diárias de hotel;

- Cerca de 670 aeroportos já foram utilizados por Corteo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!