Retrospectiva 2013: veja o que foi destaque no Cinema

Por Rafaela Sales



Dois mil e treze foi um grande ano para o cinema, e o Contracenarte não poderia deixar de levar as mais importantes notícias da área aos amantes da sétima arte. Não só a produção brasileira teve um ano excelente, como o país recebeu a visita de grandes nomes do cinema, como os atores Tom Cruise e Harvey Keitel. Os filmes que fizeram sucesso nos festivais internacionais, como “Azul É A Cor Mais Quente” e “Capitão Phillips”, ganharam destaque no site, com críticas exclusivas.

Leia também: Veja o que foi destaque no Teatro em 2013

As grandes estreias, as perdas, os micos, os grandes fatos que marcaram a cultura em 2013. Durante os dias 29, 30 e 31 de dezembro, o Contracenarte fará um retrospectiva e mostrará o que foi destaque no Teatro, no Cinema e na Música. O público poderá relembrar as maiores estreias e reviver cada momento. Por dia, vamos trazer os dez maiores fatos do ano, com imagens, vídeos e um pequeno resumo. Romance, comédia, musicais, drama e terror. Nada escapou das mãos dos nossos arteiros, que trouxeram informações direto do backtage. Pegue a sua pipoca, e divirta-se!

A seguir, relembre os 10 maiores destaques no Cinema em 2013:

1. Críticas:
Durante o último trimestre de 2013, o Contracenarte publicou, todas as quintas-feiras, uma crítica de cinema. Sempre abordando um filme atual, que esteja em cartaz nas salas de cinema brasileiras. Com um olhar crítico sobre aspectos como direção, fotografia e elenco, o site busca levar aos leitores o ponto de vista dos arteiros sobre as produções recentes. Alguns dos filmes mais badalados em grandes festivais, como o Festival de Cannes, tiveram críticas publicadas no site, além dos favoritos ao Oscar 2014. 

(Foto: Divulgação)

Crítica de “Azul É A Cor Mais Quente”

Crítica “Capitão Philips”

2.Cobertura de cabines:
O Contracenarte esteve presente em diversas cabines de imprensa no Rio de Janeiro. Filmes como “Questão de Tempo” e “Ender’s Game” ganharam críticas exclusivas no site, antes de sua estreia no circuito nacional.

(Foto: Divulgação)


3. Notícias sobre grandes produções aguardadas para 2014:

Com o objetivo de manter seus leitores sempre informados sobre o que está acontecendo no universo cinematográfico, o Contracenarte disponibilizou trailers e notícias sobre os lançamentos mais aguardados de 2014, como “Ninfomaníaca” e “Malévola”.

(Foto: Divulgação)

Cobertura de Ninfomaníaca

4. Cobertura do evento de “Rio, eu te amo” com o ator Harvey Keitel:

O Rio de Janeiro foi destino de grandes estrelas do cinema internacional, como o ator Harvey Keitel, famoso por suas participações em filmes de grandes diretores como Quentin Tarantino e Martin Scorsese. E é claro que o Contracenarte não poderia deixar de levar ao seus leitores a cobertura completa do Q&A realizado por Keitel, na Casa de Cultura Laura Alvim, para falar de sua participação no Projeto Rio, Eu Te Amo.
(Foto: Divulgação)

5. Passagem de Tom Cruise pelo Rio:
Outro grande nome do cinema internacional a visitar a Cidade Maravilhosa em 2013 foi Tom Cruise. O ator, conhecido por grandes filmes como “Missão Impossível” e “Top Gun: Ases Indomáveis”, esteve no Rio de Janeiro para divulgar seu filme “Oblivion”, que também teve crítica exclusiva no site.

(Foto: Arquivo/Contracenarte)

Relembre a passagem do Tom Cruise no Rio

6. Falecimento de grandes nomes do cinema:

O ano não foi somente de boas notícias no cenário cinematográfico. Alguns dos mais queridos atores de Hollywood nos deixaram em 2013, como James Gandolffini, Corey Monteith e Paul Walker. O Contracenarte cobriu as notícias sobre o acidente fatal do astro de “Veloses e Furiosos”, Paul Walker.

Ator Paul Walker morreu num acidente de carro (Foto: Divulgação)

Relembre o acidente que vitimou o ator Paul Walker

7. Cobertura de filmes brasileiros:
O ano de 2013 foi um grande ano para o cinema brasileiro. Produções nacionais tiveram grandes bilheterias, como “De Pernas Pro Ar 2”e “Minha Mãe É Uma Peça”. O Contracenarte esteve presente em grandes pré-estreias de filmes brasileiros, como “Crô”, e levou ao público coberturas exclusivas.

Première do filme "Crô" (Foto: Reprodução/Internet)

8. Estreias semanais:
Durante todo o ano, o Contracenarte publicou, às sextas-feiras, as estreias que entraram em cartaz no fim de semana nas salas brasileiras. Com um pequeno resumo sobre cada filme, o leitor pôde conferir as novidades no cinema e escolher a produção favorita pra assistir no fim de semana.

(Foto: Divulgação)

9 - Festivais como o de Petrópolis e Lisboa:
O Contracenarte esteve presente em diversos Festivais de Cinema durante o ano. Não só os festivais nacionais, como Festival do Rio e Festival de Inverno de Petrópolis, mas também estivemos presentes em festivais internacionais, como o IndieLisboa, que comemorou 10 anos de existência em 2013.

(Foto: Divulgação)

Relembre a cobertura Indie Lisboa

10. Curiosidades cinematográficas no Instagram: 
Para aqueles que gostam de saber o que acontece por trás das câmeras, números de bilheteria, premiações e curiosidades sobre o cinema, o Instagram do Contracenarte disponibilizou – a partir do último trimestre de 2013 – postagens diárias sobre fatos e curiosidades sobre cinema.

Cena de "Cantando na Chuva" (Foto: Divulgação) 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!