#NoMeuIpod: O sucesso vem da Inglaterra com os meninos da Bastille

por Marie Linhares

Bastille (Foto: Reprodução/Internet)

Bastille é uma banda formada no ano de 2010 em Londres, na Inglaterra. São quatro meninos e tudo começou a idéia inicial de um projeto solo de Daniel Smith, que acabou decidindo formar uma banda junto a Chris Wood, William Farquarson e Kyle Simmons. O nome surgiu do famosíssimo evento que ocorreu na França na época da Revolução Francesa, a Queda da Bastilha, que coincidentemente é celebrada no mesmo dia do aniversário de Dan Smith.

A EMI Music ofereceu à banda um contrato com a Virgin Records e, em abril de 2012, a banda lançou seu debut single Overjoyed. Em agosto do mesmo ano, os meninos lançaram seu segundo single Bad Blood, que também é o nome do primeiro álbum de estúdio da banda, lançado em março do mesmo ano e que emplacou o sucesso Flaws, que os rendeu um lugar no Top 40 da Billboard no Reino Unido.

Bastille (Foto: Reprodução/Internet)

Logo após o lançamento do álbum, o quarto single da banda foi lançado em huge demand em todo o Reino Unido, atingindo a segunda posição nas charts do UK. Não é pra menos. A voz inconfundível de Daniel Smith junto com a sonoridade criativa da banda trouxe uma nova identidade para o rock alternativo, agregando um novo sub-gênero dentro dessa gama de misturas que é o rock alternativo. É uma das poucas bandas da atualidade que usa os aparatos eletrônicos com sabedoria, sem abusar do auto-tune e usando sintetizadores com inteligência. Fora o sotaque britânico, que é um charme! rs

Chega de lero, porque pra vocês saberem do que eu estou falando só escutando mesmo. Deixo vocês com o streaming do Bad Blood na íntegra e recomendo as faixas que estão bombando #NoMeuIpod: Things We Lost In The Fire, Icarus, Daniel In The Den e Get Home.






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!