Confira entrevista exclusiva com a banda Hunna

por Marie Linhares

Hunna (foto: Divulgação)

Fizemos uma entrevista exclusiva com os meninos da banda Hunna, que lançará hoje o seu clipe "Rescue Me" em show especial no Centro Cultural Solar de Botafogo. A banda já marcou presença por aqui na coluna #NoMeuIpod da arteira Marie Linhares. 

Confira abaixo como foi a conversa com eles:

Contracenarte: De onde vocês se conhecem e de onde surgiu a idéia de montar a banda?

Banda Hunna: O baixista Dov, o guitarrista Fifo e o baterista Teo estudaram na mesma escola, mas em anos diferentes, portanto ainda não eram amigos e não tinham nenhum contato pessoal ou musical. Fifo e Dov tiveram o primeiro contato em banda quando tinham 19 e 18 anos, respectivamente, quando Dov entrou para tocar teclado na banda em que Fifo era guitarrista e compositor, que foi montada por amigos em comum. Teo é irmão de um amigo e vocalista de uma antiga banda do Dov. No fim de 2011, Dov chamou Teo, que estava tentando a vida de músico em Londres, para compor a banda. Teo largou seu projeto na Inglaterra e entrou no Hunna. Dov, o guitarrista Thiaguinho e o vocalista Magga já tocaram juntos em uma banda quando tinham idades por volta de 15, 16 anos, formada por outro integrante, que era amigo em comum. Dov continuou tocando com Thiaguinho em bandas, ininterruptamente, até formarem o Hunna. Magga foi chamado para o Hunna por Dov e Thiaguinho, que procuravam por um bom vocalista e "resgataram" Magga de projetos antigos.


Contracenarte: De onde veio o nome "Hunna"?

Banda Hunna: Surgiu como sendo o nome de um vulcão havaiano. Tempos depois, os integrantes foram pesquisar e descobriram que não havia vulcão nenhum e que se tratava, na verdade, de uma filosofia de vida antiga havaiana, que significa " ter o conhecimento dos segredos da vida". "Hunna" prega, resumidamente, a identificação/conhecimento/entendimento do não-óbvio, tendo como fim a aplicação e transformação disto na vida de cada um, sempre com uma visão positivista. Ficamos felizes e satisfeitos com o real significado. Foi sorte, no fim das contas.


Contracenarte: Quais são os ídolos de vocês? 


Dov: Slash, Flea, James Hetfield
Fifo: John Mayer, Slash e Dave Grohl
Magga: Dave Grohl, Freddie Mercury, Bon Jovi
Teo: Dave Grohl, Matt Bellamy, Gavin Harrison
Thiaguinho: Eric Clapton, Jimmy Page, Paul McCartney

Contracenarte: O que vocês ouvem e o que está no iPod de vocês no momento? 


Dov: John Mayer, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers
Fifo: Foo Fighters, Dave Matthews Band, Incubus
Magga: Nickelback, Muse, Foo Fighters
Teo: Foo Fighters, Alter Bridge, Muse
Thiaguinho: Kings of Leon, John Frusciante, Black Keys


Contracenarte: Com quem a banda Hunna gostaria de dividir o palco? Existe algum festival que vocês gostariam de tocar algum dia?

Banda Hunna: Uma banda que é unanimidade entre todos os membros do Hunna é o Foo Fighters. Se pudéssemos dividir o palco com eles seria ótimo. Quanto aos festivais, logicamente o Rock in Rio e outros grandes festivais, como Lollapalooza e Coachella, por exemplo.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!