'O Conselheiro do Crime' tem roteiro fraco e previsível

Por Rafaela Sales

(foto: reprodução internet)

Ano de Lançamento: 2013
País: Estados Unidos
 IdiomaInglês
Título Original: The Counselor 
Diretor: Ridley Scott

Com a assinatura do roteirista estreante e vencedor do Pulitzer, Cormac McCarthy, a direção de Ridley Scott e um elenco estelar, O Conselheiro do Crime estabeleceu altas expectativas ao entrar nas salas de cinema. 

A trama segue um advogado de sucesso (Michael Fassbender) que acabou de pedir sua namorada, Laura (Penélope Cruz), em casamento. Por mais que leve uma vida confortável, este se une ao amigo Reiner (Javier Bardem) e o caricato Westray (Brad Pitt), em um perigoso e milionário esquema de tráfico de drogas, em prol de financiar a nova vida de casado.Tudo o que poderia dar errado no esquema, dá. O que antes parecia uma jogada inteligente acaba se revelando o pior pesadelo do advogado, que logo se vê preso no meio de um furacão envolvendo drogas, corrupção e traficantes de um ameaçador quartel mexicano. 

Apesar de todos os fatores de atração, o resultado não vinga. O filme falha em prender a atenção do espectador devido à linha contínua, sem grandes oscilações no roteiro e a previsibilidade do desfecho. Em certos pontos, não se sabe mais quem é quem e qual sua ligação com o protagonista e o enredo. Alguns pontos são excepcionais, como os excelentes diálogos, muitos deles por conta de Reiner e Westray, a atuação impecável de Cameron Diaz, na pele da ousada Malkina, e a fotografia, comandada com maestria por Dariusz Wolski. As cenas rodadas no deserto são de tirar o fôlego. 


É interessante ver a desconstrução do personagem de Fassbender durante o desenrolar do filme. Aquele que antes vivia em um cenário de conforto financeiro e sucesso pessoal, é apresentado aos horrores do mundo paralelo das drogas. A violência, retratada com certa banalidade, é contraposta com a doçura do romance entre o advogado e sua noiva. A relação entre essas duas realidades que se cruzam compõe o final angustiante da trama. 

Confira abaixo o Trailer do longa:




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!