#NoMeuIpod: Solange traz o groove pro alternativo
por Marie Linhares
Solange no Circo Voador (Foto: I Hate Flash)
Solange Piaget Knowles, 27 anos. Cantora, compositora, atriz e modelo. Pelo sobrenome, nota-se que ela pertence a uma família bem conhecida no mundo da música. Irmã de Beyoncé, ela começou a carreira ainda nova. Sempre compôs para a irmã e para as ex-Destiny's Child Kelly Rowland e Michelle Williams, até que em 2001 resolveu lançar seu primeiro álbum de estúdio chamado Solo Star. Três anos mais tarde, casou-se e teve seu filho Daniel, que é inspiração para um de seus trabalhos no mundo da moda: uma linha de roupas de street wear para crianças.
Solange no Circo Voador (Foto: I Hate Flash)
Em 2012 lançou True, seu álbum mais recente de estúdio que contém uma linguagem mais alternativa numa vibe mais synth-pop porém, sem perder o funk do RnB. Solange tem influências das cantoras e grupos femininos da Motown e apesar das inúmeras comparações com Beyoncé, tem uma linguagem musical completamente diferente, uma voz e um visual carregados de personalidade assim como diferentes aspirações. Ela diz se inspirar muito na mãe, que foi cantora do grupo The Veltones e em Dusty Sprigfield, cantor pop britânico.
Solange e a irmã, Beyoncé (Foto: Reprodução/Internet)
A morena passou pelo Rio no último dia 19 (terça), fazendo um show cheio de groove no Circo Voador, após atingir rapidamente a cota de empolgados no site Queremos. Claro que o último álbum dela está #nomeuipod e como eu simplesmente não consegui escolher uma música favorita, coloquei o CD todo via streaming para vocês conhecerem melhor essa americana com nome de brasileira.


Assinar:
Postar comentários (Atom)