#NoMeuIpod: Lorde traz polêmica ao mundo da música

por Marie Linhares


 Lorde (Foto: Reprodução/Internet)

Cabelos desgrenhados, maquiagem “dark” (fazendo uma alusão ao Robert Smith?), cara de criança, voz de adulta - que chegou a ser comparada à de Lana Del Rey – e algumas declarações polemicas à imprensa. Sim, estou falando de Ella Yelich-O'Connor, mais conhecida pelo nome artístico Lorde e que tem causado bastante alvoroço ultimamente na mídia.

A neozelandesa, que possui 17 anos recém completados, emplacou seu primeiro sucesso aos 16 e mostrou que a vida pode ser muito fácil para um artista: começou sua carreira aos 12 e dois anos depois, assinou seu primeiro contrato com uma gravadora. Seu primeiro álbum de estúdio, “Pure Heroine”, já tem dois singles emplacados – “Tennis Court”e “Royals” – e seu cover de “Everybody Wants To Rule The World”, do Tears For Fears, foi parar na trilha sonora do segundo filme da sequencia “Jogos Vorazes”.

Lorde (Foto: Reprodução/Internet)

Dando destaque à série de acontecimentos épicos na vida da cantora, Lorde fez uma session de meia hora (sim, 30 minutos!) no David Letterman Show, super popular na TV americana, com uma audiência de milhões de espectadores e, de quebra, foi parar no facebook de David Bowie numa foto com o próprio e a atriz Tilda Swinton, em Londres. 

Lorde (centro), Tilda Swinton (esq.) e David Bowie (dir.) em Londres 
(Foto: Reprodução/Internet)

Em entrevistas recentes, revelou que em breve terá alguma “collab” com Rihanna e quer que o DJ Diplo, do trio de dancehall Major Lazer, produza uma de suas faixas. Em algumas de suas declarações polêmicas à imprensa, disse que recusou uma parceria com o DJ mundialmente reconhecido David Guetta, por achar ele “vulgar”, criticou as letras de Selena Gomez chamando-as de “anti-feministas” e falou mal de Taylor Swift, declarando que acha que "ela não está gerando nada de bom nas jovens garotas”.

Para a alegria dos fãs brasileiros, ela está no line-up da edição tupiniquim do festival Lollapalooza do ano que vem, que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril de 2014. No facebook, sua página já possui mais de 710 mil likes. No twitter, ela já foi parar 3 vezes nos trending topics por exprimir sua opinião sem pudores à imprensa. Tamanho não é documento e Lorde veio para torcer esta afirmação às avessas.

#ParaBaixar: 
Fiz uma seleção das 5 músicas mais viciantes do "Pure Heroine", que está no meu iPod e aparece na lista dos álbuns mais escutados. Enjoy!





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. O cover de Everybody Wants to Rule The World muito bom <3

    Vale destacar também o primeiro ep dela o The Love Club que tem Bravado, uma das melhores músicas que eu já ouvi EVER

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!