Justin Bieber reúne 30 mil fãs em show ‘histérico’ no Rio

Por Rodrigo Vianna

Justin Bieber atraiu 30 mil fãs no Rio (Foto: Néstor J. Beremblum/T4F)

Gritos, suor e muita, mas muita lágrima. Assim foi o show do cantor canadense Justin Bieber, na noite de domingo (3), na Apoteose, no Centro do Rio de Janeiro. Num show sem grandes novidades, obedecendo o mesmo repertório e coreografias, o que fez a diferença foram os fãs. Nem mesmo o calor e o sol forte desanimaram as 30 mil pessoas que lotaram a passarela do samba, segundo os organizadores. Pelo contrário, só aumentou a “Febre Bieber”.

Veja mais fotos do show do Justin Bieber na Apoteose

Essa é a segunda vez que o ídolo teen se apresenta na Cidade Maravilho. Em 2011, ele reuniu milhares de fãs no Engenhão, com sua primeira turnê mundial, “My World Tour”. Dessa vez, o palco mudou de lugar para a turnê “Believe”, mas a paixão e lealdade dos fãs continuam as mesmas. Difícil foi conseguir ouvir as músicas, a histeria era tão grande que as adolescentes não pareciam se preocupar em perder a voz. O Contracenarte acompanhou tudo de perto, de perto mesmo.

Fernanda exibe as unhas (Foto: Contracenarte)

Da grade, acompanhamos alguns fãs. Uma delas é a estudante Fernanda Lima, de 15 anos, que saiu de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, para ver o ídolo de perto. Com faixa na cabeça, uma coroa de flores, camisa estilizada e maquiada, a jovem era uma das primeiras da fila. Mas o que mais chamou a atenção foram as suas unhas, pintadas e decoradas com o nome e foto do cantor canadense. Com muito orgulho, ela exibia a sua “obra de arte”, que levou três horas para ficar pronta.

Megaprodução de tirar o fôlego
Assistida por milhares de fãs nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Turquia, Emirados Árabes e África do Sul, a tour inédita desembarca na América do Sul com estrutura de palco gigantesca, telões e elementos cenográficos da mais alta tecnologia nunca antes apresentada pelo astro canadense. Porém, apesar da mega produção, os fãs sentiram falta da asa usada pelo cantor na abertura do show.

(Foto: Néstor J. Beremblum/T4F)

Em “Believe Tour”, Justin mostra sua versatilidade musical alcançada graças a parcerias importantes em sua carreira com nomes importantes, como Usher, Will.I.am, Nicki Minaj, Chris Brown, Sean Kingston, Taylor Swift e Milley Cyrus. No palco, seja cantando baladas, músicas dançantes ou versões acústicas de grandes sucessos da carreira, surpreende o público ao demonstrar sua habilidade na bateria, violão, guitarra e piano. Os passos de dança, que enlouquecem as fãs, não ficaram de fora.

Durante quase duas horas de show, Justin Bieber encanta as “Beliebers”, como são chamadas as fãs, com as músicas do álbum “Believe” e com os grandes sucessos que o levaram ao estrelato de forma meteórica em 2010. O set list inclui "As Long as You Love Me", "Never Say Never", "Beauty and a Beat" e “Baby”, além da versão acústica de “Be Alright” e “Fall”, momento em que Bieber cria um clima intimista com as fãs.

(Foto: Néstor J. Beremblum/T4F)

A missão: chegar à turma do gargarejo
Confesso, conseguir alcançar a turma do gargarejo, sob um sol de 38ºC, não foi uma tarefa fácil. O público, em sua maioria adolescente, se espremia de todas as maneiras para conseguir ver o astro de perto. Algumas jovens não agüentaram e passaram mal. Coube aos segurança e corpo de bombeiros ajudar no resgate. Porém, algumas pessoas reclamaram do tratamento de alguns seguranças. Eu mesmo pedi para um deles conseguir água para uma jovem que passava mal, e ele respondeu com um “sorriso”.

A abertura do show  foi um espetáculo  a parte. Ao som de “All Around the World”, ele surgiu no palco com uma roupa branca futurista. Com muitas surpresas ao longo da apresentação, Justin apresenta-se com 12 bailarinos em um palco  de 24 metros de largura por 18m de profundidade, que  abriga três andares de cenografia, um telão de aproximadamente 15 metros com um  mosaico de telas menores de LED. Completa a megaprodução uma passarela de mais de 20 metros.

(Foto: Néstor J. Beremblum/T4F)

O beijo
Mas foi em “One less lonely girl” que o cantor reservava uma surpresa para os fãs. Nesse momento, uma fã foi escolhida para subir ao palco e ficar cara a cara com o ídolo. A sortuda foi a capixaba Barros Barreto tem 15 anos, de Vila Velha (ES). Ao Contracenarte, ela contou que estava na pista comum, quando foi chamada por uma produtora. Sem acreditar, ela subiu ao palco, sentou num banquinho, ganhou uma coroa de flores e ainda dei um beijo no pescoço do cantor.

“Na hora eu não acreditei, achei que estivesse sonhando. Comecei a tremer, eu não imaginava que isso pudesse acontecer comigo, não pensava que poderia ser escolhida entre 34 mil pessoas. Quando eu entrei eu tremia tanto que não pensava em outra coisa. Juro, eu não via a plateia na minha frente, só olhava nos olhos do Justin. Ele cantou para mim, segurou a minha mão e me abraçou, foi quando eu dei um beijo no pescoço dele. Depois, ele perguntou o meu nome e saímos do palco. Ele não disse mais nada”, lembra.

Luisa mostra coroa que ganhou do ídolo (Foto: Contracenarte)

Confira o setlist do show do Justin Bieber no Rio:

"All Around the World"
"Take You"
"Catching Feelings"
"One Time"
"Eenie Meenie"
"Somebody to Love"
"Love Me Like You Do"
"She Don't Like the Lights"
"Die in Your Arms"
"Out of Town Girl"
"Be Alright"
"Fall"
"Never Say Never"
"One Less Lonely Girl"
"Beauty and a Beat"
"As Long as You Love Me"
"Believe"

BIS
"Boyfriend"
"Baby"

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu não ia deixar de entrar no seu site e ver sobre o show! Adorei o site e a reportagem. Parabéns pelo trabalho e pelo esforço de estar lá. Sou uma das garotas que estava do seu lado e conversava com você! Até em breve. Abraços. Carol Medeiros

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!