Crítica: 'Gravidade' (Gravity) - Tensão do começo ao fim

Por Manuela Musitano

Cena de "Gravidade" (Foto: Reprodução/Internet)

É um fato que um filme com George Clooney e Sandra Bullock no elenco já vale qualquer ingresso. Mas "Gravidade" é mais que isso. Um roteiro muito bem pensado, com soluções e traumas que seguram o espectador do primeiro ao último minuto. Muito interessante como trata as nuances dos problemas no espaço que só são conhecidas do grande público através de outros filmes que se assemelham ao tema.

"Gravidade" acompanha a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock), uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney). Mas, durante um passeio espacial, aparentemente rotineiro, ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate.


(Foto: Reprodução/Internet)

Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço. Gravidade é o tipo de filme que não deixa a plateia verificar a cada 10 minutos seus smartphones, prendendo a atenção para todos os acontecimentos da fita.

A tecnologia 3D ajuda no envolvimento ao longo da exibição, fazendo com que muitos cheguem até a desviar dos objetos que vêm em direção das poltronas. Bom filme para quem gosta de ficção científica e para quem gosta de um filme bem produzido. Não perca a oportunidade de ver no cinema este roteiro brilhante!

(Foto: Reprodução/Internet)

Você sabia?
- Sandra Bullock revelou que não usaria maquiagem: "Alfonso, numa decisão brilhante, disse que não usaremos maquiagem. Deus me ajude quando eu aparecer na tela em close-up, sem maquiagem nenhuma. Já peço desculpas adiantadas", brincou. O filme foi filmado em digital, e nosso rosto será ampliado cinco vezes nas telas do cinema. É assustador. Mas, graças a Deus, não há cenas de nudez", finalizou.

- Por problemas de agenda, Robert Downey Jr. abandonou a produção.

- Angelina Jolie era a primeira escolhida para viver a protagonista feminina, mas acabou abandonando a produção. Ela foi substituida por Sandra Bullock. O drama é supostamente é semelhante a 'Náufrago', com Tom Hanks.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!