Contracenarte está de cara nova! Veja o que mudou

Nova página do Contracenarte (Foto: Reprodução/Internet)

Nova logo, novas cores, novo visual. O Contracenarte está de cara nova e recheado de novidades. Há um ano e meio, quando entramos no ar, surgimos como um blog tímido, mas com grandes ambições. Buscamos sempre levar o melhor da cultura aos quatro cantos do mundo. Estivemos presentes em grades eventos e cobrimos as maiores estreias no Rio de Janeiro. Agora, apresentamos um novo Contracenarte, renovado, mas com a mesma qualidade que você já conhece. Você não vai querer sair do palco!


As mudanças começam já pelo nome. Reparem que o “@” deu lugar para a vogal “a”, na palavra “arte”. Com o novo conceito, surgiu um novo símbolo, que traz o conceito do olhar sobre a cena, do ponto de vista único, mantendo o significado unificado das três artes: teatro, cinema e música. As cores também mudaram, no lugar do amarelo e preto, entraram o laranja, o branco e o preto. E as novidades não param por ai, em breve vamos lançar uma linha oficial de produtos com a nossa cara.

O novo box de notícias (Foto: Reprodução/Internet)

Mais dinâmico e prático. Assim é o novo Contracenarte. A nossa pagina oficial passou por uma transformação. A partir de agora, você pode encontrar as criticas e resenhas separadas por áreas: teatro, cinema e música. Além disso, na barra de menu, você também vai encontrar um espaço reservado para as Colunas, onde teremos sempre um convidado especial que vai falar sobre um assunto que esteja movimentando o cenário cultural carioca. A ideia é levar mais opiniões a arteiros de todo o país.

O nosso carrossel de noticias também passou por uma mudança e chega maior e com novos efeitos. Abaixo dele, teremos as principais noticias da semana, com uma novidade: você poderá compartilhar e curtir as nossas resenhas diretamente do blog! Fácil e prático. Assim queremos conquistar cada vez mais uma legião de arteiros. Juntos, queremos fazer do Brasil o nosso grande palco, num grande espetáculo onde todos nós somos protagonistas.

Encena
Voltam também as nossas séries que você já conhece. Uma delas é o “Encena”, onde a cada episódio vamos trazer entrevistas com nomes do teatro e da música que têm se destacado no cenário cultural carioca. O público em casa poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses artistas. A sua história, trajetória, carreira, trabalhos atuais e experiência. Tudo será contado com exclusividade para o nosso portal, trazendo o público para mais perto do artista.

Atriz Thais Belchior (Foto: Carolina Dugloss/Contracenarte)

O “Encena” surgiu da ideia de apresentar os jovens atores que têm se destacado no cenário cultural do Rio. A cada episódio, vamos trazer um convidado diferente, junto com um vídeo e um ensaio fotográfico feitos por nossa talentosa equipe de arteiros. Sem pretensão, o Contracenarte não quer chamar a atenção ou influenciar a opinião do público, mas sim, trazer um olhar do que rola de mais novo no mundo da arte. O teatro será o nosso personagem principal e aqui terá espaço para que o público também possa fazer a sua divulgação. Da rotundra ao proscênio, nada vai passar despercebido pelo olhar do Contracenarte.

O público também pode participar do “Encena” enviando sugestões, dicas e até mesmo reclamações. Para isso, basta acessar o Fale Conosco, que a sua opinião será levada em consideração pelos nossos arteiros. Para nós, do Contracenarte, a sua participação é muito importante e poderá fazer do seu ator, cantor ou artista preferido o próximo personagem principal da nossa série. O público também poderá deixar a sua opinião em nossas redes sociais Facebook (facebook.com/contracenarte), Twitter e Instagram (@contracenarte).

(Foto: Elisa Veiga/Contracenarte)

Ora, pois!
Não podemos esquecer do “Ora, pois!”. O Contracenarte atravessa o Atlântico e traz um espaço de intercâmbio cultural. Vamos divulgar, mostrar e conferir o que acontece na cultura portuguesa. Mas muito além disso: vamos aproximar culturas e fazer você entrar um pouco neste mundo lusitano. A cada episódio, vamos trazer uma matéria especial direto de Lisboa, através da nossa Arteira Elisa Veiga, que vive na terrinha e é uma apaixonada pela cultura portuguesa.

Música, teatro, cinema e arte portuguesas estarão reunidas num só lugar. Aqui você ficará por dentro de todas as novidades que agitam o cenário cultural da capital Lisboa. Embarque em nossa caravela e vamos voltar no tempo e conhecer um pouco da história dos nossos colonizadores. A cultura portuguesa assenta num passado que remonta à época pré-histórica e foi fortemente influenciada por uma diversidade de povos e costumes ao longo dos anos. Isso tudo poder ser visto até hoje pelas ruas de Lisboa.

(Foto: Carolina Dugloss/Contracenarte)

Contracene, seja o artista!
O cinema ganha mais espaço, e agora você poderá conferir o trailer das principais estreias da semana na nossa home. É com orgulho que apresentamos o novo Contracenarte.  O teatro será o nosso personagem principal e aqui terá espaço para que o público também possa fazer a sua divulgação. Não somos especialistas, amantes. Não somos protagonistas, plateia. Confira toda semana uma nova resenha e mande às suas sugestões através do inbox ou pelo nosso e-mail.

Pegue a sua pipoca, separe o seu travesseiro e chame os amigos. O espetáculo vai começar!! 

Contracene. Seja o artista! 


Entre em Contato também por e-mail: redacao@contracenarte.com

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!