Thais Belchior conquista fãs e rouba cena em 'Tudo por um Popstar – O Musical'

Por Flávia Renata Perez


Atriz posou para o Contracen@rte no Parque Lage (Foto: Caroline Dlugoss/Contracen@rte)

Após duas temporadas de sucesso, no Rio de Janeiro e em São Paulo, “Tudo por um Popstar – O Musical” se prepara para sair em turnê, e quem já garantiu suas passagens é a atriz Thaís Belchior, que roubou a cena como a divertida e “maluquinha” Babete Labareda. Thaís recebeu o Contracen@rte e falou sobre sua carreira e planos para o futuro. Carioca da gema, a atriz de 24 anos tem sentido de perto o sucesso do musical e do seu personagem, arrastando centenas de fãs por onde passa. Apesar de não fazer parte do trio de protagonistas, Thaís Belchior mostrou que tem talento de sobra e se destacou nos palcos.


Thaís Belchior é a nossa mais nova convidada especial da série especial “Encena”, que traz sempre uma entrevista com um ator que se destaca nos palcos cariocas. A cada episódio, teremos uma matéria exclusiva, com vídeo e fotos desses “artistas revelação”. O Contracen@rte acompanhou um dia da atriz que arrebentou em “Tudo por um Pospstar – O Musical”, que levou aos palcos o livro homônimo da escritora Thalita Rebouças. A atriz falou sobre sua experiência no palco, sua carreira como atriz e como ele entrou para o incrível mundo do teatro. Com o fim da temporada paulista, a atriz colhe agora os frutos e o sucesso.

(Foto: Caroline Dlugoss/Contracen@rte)

Apaixonada por teatro e apoiada pelos pais, Thais sempre quis ser atriz e nunca pensou em ter outra profissão: "Comecei a fazer teatro em 1996, então quando eu vi já estava no meio, era um desejo muito latente, sempre fui uma criança muito comunicativa. Trabalhei de tudo na vida pra ganhar dinheiro, mas nunca parei de fazer teatro, sempre tive esse foco”, disse a atriz que, além de estrelar o musical, também dá aulas de teatro há 5 anos para crianças: "Agora tive que parar um pouco as aulas por causa do musical, mas sinto muita falta, eu aprendo muito, é uma troca incrível. Eu adoro, não tem coisa mais gostosa, eu fico boba."

Leia também: "Tudo por um Popstar" aposta em hits e humor

Depois de fazer diversas peças de teatro, ela recebeu o convite para fazer uma audição pela própria Thalita Rebouças, que a viu atuando no espetáculo “Alice e Gabriel”, e não tirou Thais da cabeça: "Eu digo que ela é um anjo na minha vida, porque eu sempre enviei material para fazer audição de todos os musicais e nem me chamavam e graças a ela eu consegui." Fã assumida da escritora, Thais assumiu que só conseguiu ler “Tudo por um Popstar” somente quando foi chamada para o teste: "Eu me apaixonei, lá em casa todo mundo é fã. Eu amei o seu último livro, 'Adulto sem filtro'. Eu amei, minha mãe amou e ela escreve de uma forma ótima, para todas as idades."

(Foto: Caroline Dlugoss/Contracen@rte)

Maratona de ensaios
Com uma preparação muito intensa para o personagem, a carioca ensaiava de domingo a domingo, cerca de oito horas por dia. "A gente tinha dois meses para preparar o espetáculo de uma hora e meia com 12 musicais, coreografia, é muita coisa. Então se você não se preparar, você não consegue, é bem puxado", explica a atriz, que vem muito elogiada pela crítica por seu papel e não esconde sua felicidade:

"Pra mim isso é muito legal porque eu sou meio que o azarão do musical, eu nunca fiz musical antes, não achava que eu cantava. No inicio do espetáculo eu só tinha uma frase cantada e hoje tenho vários números, então eu fico muito honrada do reconhecimento porque de fato eu não esperava", completou Thais, que também reconhece seu trabalho e se diz orgulhosa: "Eu sei o quanto eu me esforcei pra isso, foi muito difícil, tanto a construção do personagem quanto eu estar cantando e dançando. Tudo para mim foi como romper barreiras que eu achei que eu não conseguisse."

Semelhanças entre Thaís Belchior e a Babete não falta. Pelo menos é o que garante a atriz: "A personagem é uma hippie fora de época e o que eu tenho em comum é que ela é muito ligada no 220 volts, e eu também sou. Ela é muito alegre, quando a personagem entra em cena, as pessoas ficam muito felizes". Questionada sobre a parte favorita do musical, Thais é direta: "Gosto de todas as partes, mas o número final me emociona muito."

Versátil, Thais Belchior tem fôlego para muito mais. Com passagens pela TV, a atriz não esconde a saudade dos estúdios, mas ressalta que sua intenção é trabalhar, não importa o meio. Foco e persistência parecem mesmo fazer parte do vocabulário da carioca: "Eu costumo dizer que tenho intenção de trabalhar, televisão, teatro, cinema, eu quero é trabalhar, então se vier vai ser lindo e vou agarrar isso da melhor forma possível", disse.

Para dar sorte
Thais revelou que não consegue entrar em cena sem antes fazer uma roda com todo o grupo, quando todos se concentram juntos: "Tudo que acontece no palco ou em qualquer lugar que eu fizer, é o grupo que é responsável, acho que todo sucesso que a gente está fazendo é pelo grupo, a gente trabalha como um time, então esse momento de estar todo mundo junto antes de entrar, de mãos dadas, é muito importante."

A peça mistura cinema com teatro e tem feito com que os jovens tenham interesse em ver e muito deles sempre assistem de novo: "Fico muito feliz de fazer parte disso, e o nosso musical em especial é um marco porque a gente está conseguindo levar pro teatro adolescentes leitores que é difícil. Para mim, como artista, isso é muito importante, muitos vão diversas vezes assistir e eles amam. Nosso musical fala a língua deles", explica.

(Foto: Caroline Dlugoss/Contracen@rte)

Baseado no livro homônimo da escritora Thalita Rebouças, "Tudo por um PopStar" consegue divertir, sem ser apelativo, emocionar, sem ser caricato. Com sucessos que estão na ponta da lígua dos adolescentes e muito humor, o musical é um banquete completo para fãs de todas as idades. O bestseller chega aos palcos com o objetivo de incentivar a leitura e ampliar a formação de público. E isso fica claro logo no cenário, formado por um grande telão cercado por letras. Assinada por Ronald Teixeira, a cenografia é simples, mas funcional.

A peça conta a história das amigas Gabi, Ritinha e Manu, moradoras de Resende que se aventuram em uma viagem ao Rio de Janeiro para ver de pertinho o show de seus ídolos, a boyband Slavabody Disco Disco Boys. Na história, as três passam por muitas aventuras para conseguir assistir ao show dos seus "divos". Para isso, elas não medem esforço e contam com a ajuda da atrapalhada e esotérica Babete, a prima hippie da Manu, brilhantemente interpretada pela atriz Thais Belchior. Outro destaque fica para Igor Pontes, no papel d afetado Davi.

Futuro
O livro "Tudo por um Namorado", também da Thalita, vai virar filme e a escritora já deixou claro que gostaria muito de ter Thais no elenco. "Já estão no processo do filme, não tem nada oficial na verdade, mas eu ficaria muito feliz em fazer, com certeza", conta a atriz. Focada no musical, a atriz tem planos para outras peças, mas por enquanto são só projetos que estão começando.

"As coisas estão acontecendo, minha cabeça não para, estou me doando o máximo para o espetáculo, mas tenho uns projetos de teatro que estou tentando caminhar junto e coisas diferentes”, disse ela, que confesso estar surpresa com tudo que está acontecendo: "Eu não esperava mesmo, agora é o momento que eu estou plantando, então espero colher esses frutos mais lá para frente. Eu estou muito feliz mesmo fazendo esse espetáculo, essa oportunidade é maravilhosa, sou muito sortuda”, concluiu.

Sobre o “Encena”
Abram as cortinas. O Contrancen@rte tem o prazer de apresentar o “Encena”, uma série especial que vai trazer entrevistas com nomes do teatro e da música que têm se destacado no cenário cultural carioca. A cada episódio, o público em casa poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses artistas. A sua história, trajetória, carreira, trabalhos atuais e experiência. Tudo sera contado com exclusividade para o nosso portal, trazendo público para mais perto do artista. Afinal, como o nome já diz, vamos colocar esses “artistas revelação” “em cena” e mostrar as suas caras. Aqui, você é a nossa grande plateia.

(Foto: Caroline Dlugoss/Contracen@rte)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!