Top 10 dos filmes do 1º semestre de 2013 que fizeram sucesso

Por Clara Cisoto


"Minha Mãe é uma Peça" encabeça nossa lista (Foto: Divulgação)

Ainda falta muito para o Oscar, a festa mais importante do cinema, mas o Contracen@rte já está em clima da premiação. A nossa arteira Clara Cisoto preparou uma lista com os melhores filmes que já passaram pela telona no primeiro semestre de 2013. Tem de tudo um  pouco, desde animações como o bem sucedido “Meu Malvado Favotrito 2”, a comédia nacional (Minha Mãe é um Peça) e terror (Mama). Pegue a sua pipoca e façam os seus palpites (a escolha dos filmes é pessoal e sem nenhum compromisso com qualquer distribuidora)

Veja abaixo suas sinopses e escolha quais irá ver ou rever!

1. “Minha Mãe É Uma Peça”
Adaptação da peça que já levou milhares aos teatros pelo Brasil, "Minha Mãe é uma Peça" acompanha Dona Hermínia, uma mulher de meia idade com filhos crescidos que tem como preocupação maior procurar o que fazer. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.

Direção: André Pellenz.
Elenco: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri.
Comédia - 95 min - 2013.

2. “Se Beber, Não Case! - Parte 3” (Hangover 3)
Dessa vez, não tem casamento. Nem despedida. Sid, o pai de Alan, falece e ele surta, ficando ainda mais louco do que de costume. Alan se torna um perigo para si mesmo e para a sociedade, e seus amigos Phil, Stu e Doug resolvem interná-lo em uma clínica para doentes mentais. Porém, no caminho, o carro é interceptado pelos capangas do perigoso traficante Marshall. Após Doug ser sequestrado como garantia, o trio de Lobos partem em uma viagem por Los Angeles e Las Vegas, além de Tijuana na froteira com o México, para encontrar o infame Chow e pagar uma antiga divida.

Direção: Todd Phillips.
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Jeffrey Tambor, Heather Graham.
Comédia - 100 min - 2013.

3. “Universidade Monstros” (Monsters University)
Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conhecem, eles não se suportam. Universidade dos Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

Direção: Dan Stanlon - Disney Pixar.
Animação - 110 min - 2013.

4. “O Lado Bom Da Vida” (Silver Linings Playbook)
Muito bem aclamado pela crítica, concorreu ao Oscar 2013 de melhor filme, conta a história de Pat Solitano Jr. que perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa.

Direção: David O. Russel.
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro.
Drama - 122 min.
5. “Meu Malvado Favorito 2” (Despicable me 2)
Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions.

Direção: Chris Renaud e Pierre Coffin.
Animação - 98 min.

6. “Django Livre” (Django Unchained)
Django é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz. Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Direção: Quentin Tarantino.
Elenco: Jamie Fox, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Leonardo Di Caprio.
Faroeste - 164 min - 16 anos.



7. “Em Transe” (Trance)
Leiloeiro de obras de arte envolvido com um grupo reponsável pelo roubo de quadros recorre a um hipnoterapeuta para encontrar uma pintura perdida. Mas a relação entre desejo, realidade e sugestão hipnótica coloca todos em perigo.

Direção: Danny Boyle.
Elenco: James McAvoy, Rosario Dawson, Vincent Cassel.
Policial - 103 min - 16 anos.


8. “Mama” (Mama)
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas e Annabel adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Direção: Andrés Muschietti.
Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Jane Moffat.
Terror - 100 min - 14 anos.

9. “Homem de Ferro 3” (Iron man 3)
Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro.

Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo, Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Direção: Shane Black.
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Guy Pearce, Ben Kingsley.
Aventura  - 122 min.

10. “João e Maria: Caçadores de Bruxas” (Hansel and Gretel: Witch Hunters)
Quinze anos após o incidente envolvendo a casa de doces de uma bruxa, Hansel e Gretel (nomes originais dos personagens conhecidos como João e Maria no Brasil) formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando os seres malignos.

Direção: Tommy Wirkola.
Elenco: Zoe Bell, Famke Janssen, Gemma Arterton, Jeremy Renner.
Aventura - 87 min - 2013.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!