Paramore sofre com falhas no som e leva fãs ao palco no Rio

Por Rodrigo Vianna

A vocalista Hayley (Foto: Reprodução/Internet)

Balões, confete e serpentina. Não, eu não estou falando de um show pop, mas sim da apresentação da banda de punk-rock “Paramore”, na noite de quinta-feira (25), no HSBC Arena, no Rio. Em seu retorno à Cidade Maravilhosa, Hayley Williams, o baixista Jeremy Davis e o guitarrista Taylor York, porém, não contavam com falhas no sistema de som, que por várias vezes deixaram os músicos na mão. Em outro momento, a banda norte-americana convidou dez fãs sortudos para subirem ao palco.

Em sua terceira passagem pelo Brasil, o Paramore encheu a casa de espetáculo de jovens que pareciam, por uma noite, não se importar com a presença do Papa Francisco na cidade, pela Jornada Mundial da Juventude. A estrela era a vocalista Hayley Williams, que mais uma vez mostrou ser uma “showoman”, e conduziu o show com energia e empolgação. De microfone vermelho, top rosa que brilha no escuro e cabelo estiloso, a norte-americana pulou, sacudiu a cabeça, gritou e puxou o coro.

(Foto: Reprodução/Internet)

Fenômeno
O Paramore é um dos fenômenos musicais da atualidade – que começou na Internet  e, de repente, tornou-se uma febre mundial. Com um som que desafia as definições – pop, rock, punk, country, alternativo – o grupo, formado em 2004 no estado norte-americano do Tenessee, está lançando seu quarto álbum de estúdio, já vendeu milhões de cópias em todo o mundo, emplacou singles em paradas de todo o planeta, foi indicado aos principais prêmios da música e tem mais de 24 milhões de seguidores no Facebook.

O primeiro álbum da banda, “All We Know Is Falling”, foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a 2ª posição na Billboard Comprehensive Albums, além de ganhar disco de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas. Além da Cidade Maravilhosa, o Paramore também vai passar por Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Em São Paulo, show faz parte do concert series Live Music Rocks. Ainda em 2008 o Paramore lançou a canção “Decode”, do filme “Crepúsculo”.

A banda Kita foi a responsável pelo show de abertura. Embora seja do Rio de Janeiro, Kita fez as primeiras apresentações fora do país, em países como o México, Argentina e Chile. Com pouco mais de um ano de existência, o grupo estreou nos palcos brasileiros nesta quinta-feira. Nesta semana, eles lançaram o clipe da música "Feel It" (veja ao final do texto). O grupo, que tem Sabrina Sanm como vocalista, prepara atualmente o disco de estreia, batizado de Twisted Complicated World. 

(Foto: Reprodução/Internet)

Fanatismo
Apesar dos problemas técnicos, a banda estava à vontade e parecia se sentir em casa. Os fãs, em sua maioria adolescente, fizeram a sua parte e estavam com as músicas na ponta da língua. Além disso, o público levou balões, faixas, cartazes, camisas e presentes para os ídolos. Em “Whoa”, o som não falhou, mas a cantora notou que a plateia cantava com independência. “Vocês sabem exatamente o que fazer”, disse Hayley, que continuou: “Nem precisam de mim. Vocês que deveriam estar aqui (no palco)”.

Quando o som falhou em “Pressure” (o que se repetiu em “The Only Exception” e “Let the Flame Begins”), a sétima da setlist, foi possível ouvir a arena inteira cantando a música com vontade – enquanto Hayley, Taylor e Jeremy entraram no modo mudo. Alguns fãs chegaram a vaiar, mas isso não atrapalhou a apresentação da banda, que prometeu voltar. Sem perder o pique, Hayley vibrou com os fãs em “Still into You”. Nesse momento, o público lançou balões azuis ao ar, em homenagem à banda. 

Sobre a banda
O Paramore foi criado em 2004 na cidade norte-americana de Franklin, no estado do Tennessee. Já lançou três álbuns de estúdio: “All We Know Is Falling”, “Riot!” e “Brand New Eyes”.  Sua formação atual inclui a vocalist Hayley Williams, o baixista Jeremy Davis e  o guitarrista Taylor York.

(Foto: Reprodução/Internet)

O primeiro álbum da banda, “All We Know Is Falling”, foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a 2ª posição na Billboard Comprehensive Albums,  além de ganhar disco de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas. O segundo álbum,  “Riot!”, lançado em 12 de junho de 2007, foi o primeiro grande sucesso da banda, vendendo mais de 2 milhões de cópias.  “Riot!” ganhou disco de platina nos EUA por ultrapassar 1 milhão de unidades vendidas poucas semanas após seu lançamento.

O terceiro álbum da banda, “Brand New Eyes”, lançado em 29 de setembro de 2009, ganhou discos de ouro e platina em vários países do mundo e teve todos os singles nas paradas musicais norte-americanas. O nome da banda vem da palavra Paramour que significa “Amante secreto”. Seu primeiro contrato foi assinado em abril de 2005. “Misery Business”, primeiro single do album “Riot” foi o primeiro sucesso da banda: durante várias semanas em 2007 ele foi o vídeo número 1 na MTV americana.

Fila do lado de fora do HSBC Arena (Foto: Contracen@rte)

Confira o setlist do show do Rio:

Moving On
Misery Business
For a Pessimist, I’m Pretty Optimist
Decode
Now
Renegade
Pressure
Ain’t It Fun
The Only Exception
Let the Flames Begin
Fast In My Car
Ignorance
Looking Up
Whoa
Anklebiters
That’s What You Get
Still Into You

BIS
Proof
Brikc By Boring Brick 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!