'Paramore' se apresenta nesta quinta-feira no HSBC Arena

Paramore se apresenta no Rio (Foto: Divulgação)

Um dos maiores fenômenos musicais da atualidade, o Paramore está de volta ao Brasil. A banda norte-americana se apresenta nesta quinta-feira (25), no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além da Cidade Maravilhosa, o Paramore também vai passar por Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Em São Paulo, show faz parte do concert series Live Music Rocks.

O Paramore é um dos fenômenos musicais da atualidade – que começou na Internet  e, de repente, tornou-se uma febre mundial. Com um som que desafia as definições – pop, rock, punk, country, alternativo – o grupo, formado em 2004 no estado norte-americano do Tenessee, está lançando seu quarto álbum de estúdio, já vendeu milhões de cópias em todo o mundo, emplacou singles em paradas de todo o planeta, foi indicado aos principais prêmios da música e tem mais de 24 milhões de seguidores no Facebook.

No Brasil, o grupo é bastante popular – uma pesquisa rápida na Internet revela a existência de dezenas de sites e blogs dedicados à banda. “Ha pouco tempo estava num chat com cerca de 300 pessoas, e metade era do Brasil”, ressalta o baixista Jeremy Davis. Por tudo isso, o grupo fez questão de incluir o país no roteiro de sua nova turnê, que começa na cidade norte-americana de Houston, dia 25 de abril, poucos dias após o lançamento do novo álbum da banda, que terá o nome de “Paramore”.

O Live Music Rocks, plataforma da XYZ criada para proporcionar ao público brasileiro a chance de assistir ao vivo os maiores artistas do mundo, tem o conceito inédito de ser um festival para ser aproveitado durante todo o ano. Por meio do Live Music Rocks, a XYZ Live já trouxe The Cure,  Kiss,  Noel Gallagher, Robert Plant, Maroon 5, entre outros. Em 2013, trará Paramore, Papa Roach, Iron Maiden, Beyoncé, John Mayer,  Bon Jovi, Matchbox 20 e Gossip.

Sobre a banda
O Paramore foi criado em 2004 na cidade norte-americana de Franklin, no estado do Tennessee. Já lançou três álbuns de estúdio: “All We Know Is Falling”, “Riot!” e “Brand New Eyes”.  Sua formação atual inclui a vocalist Hayley Williams, o baixista Jeremy Davis e  o guitarrista Taylor York.

O primeiro álbum da banda, “All We Know Is Falling”, foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a 2ª posição na Billboard Comprehensive Albums,  além de ganhar disco de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas. O segundo álbum,  “Riot!”, lançado em 12 de junho de 2007, foi o primeiro grande sucesso da banda, vendendo mais de 2 milhões de cópias.  “Riot!” ganhou disco de platina nos EUA por ultrapassar 1 milhão de unidades vendidas poucas semanas após seu lançamento.

O terceiro álbum da banda, “Brand New Eyes”, lançado em 29 de setembro de 2009, ganhou discos de ouro e platina em vários países do mundo e teve todos os singles nas paradas musicais norte-americanas. O nome da banda vem da palavra Paramour que significa “Amante secreto”. Seu primeiro contrato foi assinado em abril de 2005. “Misery Business”, primeiro single do album “Riot” foi o primeiro sucesso da banda: durante várias semanas em 2007 ele foi o vídeo número 1 na MTV americana.

(Foto: Divulgação) 

Em fevereiro de 2008, a revista Alternative Press colocou a banda em sua capa dando a ela o título de “A Melhor Banda de 2007″ – resultado de uma eleição feita junto aos leitores. Logo depois seriam indicados ao prêmio de “Artista Revelação” no Grammy Awards. No início de 2008, começaram uma turnê internacional no Reino Unido, porém em 21 de fevereiro de 2008 a banda anunciou que tinham cancelado seis shows devido a questões pessoais.

Sucessos
Ainda em 2008 o Paramore lançou a canção “Decode”, single principal do filme “Crepúsculo”. Outra canção chamada “I Caught Myself” também entraria na trilha sonora do filme.  Em meio a uma série de boatos sobre o fim da banda, o Paramore voltou a estrada para uma mini turnê – “The Final Riot!”, com início em 25 de julho e término em 1º de setembro. Nessa turnê a banda tocou uma parte de “Hallelujah” de Leonard Cohen e gravou o álbum ao vivo “The Final Riot!”, primeiramente no Reino Unido em 24 de novembro e no dia seguinte nos Estados Unidos.

As primeiras canções do terceiro album da banda foram divulgadas durante uma turnê que a banda fez com o grupo No Doubt. Logo depois do lançamento do disco, o grupo entrou em turnê, mas durante o primeiro show, a vocalista Hayley Williams teve de deixar o palco devido a um problema na voz. Em janeiro de 2010, a banda anunciou seu próximo single: a canção “The Only Exception”, até hoje o maior sucesso do grupo. O video clipe foi lançado pelo website oficial do Paramore. Logo depois o grupo abriria shows do Green Day em Dublin e Paris.

(Foto: Divulgação) 

A banda também tocou no Reading and Leeds Festival em 20 e 29 de agosto, na Inglaterra. Desde sua estreia, o Paramore recebeu várias indicações a premiações importantes, como a de “Artista Revelação” no Grammy Awards. Outras indicações foram: MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, Los Premios MTV Latinoamérica, MTV Video Music Brasil e MTV Movie Awards (nesse ultimo a banda ganhou o prêmio de “Melhor Artista Internacional”). Ganharam ainda um prêmio no MTV Europe Music Awards de 2010 por “Melhor Grupo Alternativo”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!