Adriana Birolli apresenta 'Manual Prático' em Petrópolis

(Foto: Divulgação)

A atriz Adriana Birolli subiu a serra para apresentar a comédia “Manual Prático da Mulher Desesperada”, no Festival de Inverno de Petrópolis. A apresentação lotou o Theatro D. Pedro, na quinta-feira (11). Ao lado do ator Alex Barg, a atriz divertiu o público e esbanjou simpatia. O Theatro D. Pedro é um importante palco da cultura nacional e importante marco na história. Ele abriu suas portas pela primeira vez às 15h30m de 02 de janeiro de 1933. A obra foi assinada pelo construtor Francisco de Carolis.

Leita também: "Festival de Inverno de Petrópolis" traz mais de 55 atrações 

“Manual Prático da Mulher Desesperada” conta a historia de Alice, que se corrói ao aguardar pelo telefonema de um homem num sábado à noite. Percebendo que seu companheiro não vai ligar, Alice resolve cair na balada e conhece Everton, um brutamonte que a convida para dançar de forma bizarra. Desesperada, a moça prefere continuar com um homem que dança terrivelmente mal a dar o braço a torcer e enfrentar seus problemas sozinha.

Ao final, Alice reflete sobre suas atitudes. Ela pensa se todo seu esforço para esquecer o namorado está valendo a pena e se não seria melhor permanecer desacompanhada.

O Festival
Petrópolis é o centro das atrações desde sexta-feira (5), quando começou o “13 º Festival de Inverno de Petrópolis”. Até o dia 21, a Dell’Arte Soluções Culturais promove um verdadeiro mergulho na música clássica, com mais de 49 eventos, trazendo ainda shows, balés, ópera, corais e teatro. Durante 17 dias, o público poderá desfrutar o melhor das culturas nacional e internacional.

A presidente da Dell’Arte, Myrian Dauelsberg, destaca a relevante função do festival que inclui Petrópolis no trajeto de importantes artistas acostumados a se apresentar nas grandes metrópoles e em outros países.

O Festival ajuda a fomentar o turismo da região gerando grande movimento de visitantes nos hotéis, pousadas e restaurantes: “A programação deste ano foi organizada para o público sair de um espaço e ir para outro de acordo com a topografia da cidade e poder assistir a todos os espetáculos”, disse.

O Festival ocupará diversos locais da cidade, como Museu Imperial, Palácio de Cristal, Theatro D. Pedro, Palácio Rio Negro, Hotel Solar do Império e novos espaços, como a Câmara Municipal de Petrópolis (Palácio Amarelo) e a Casa Cláudio de Souza entre outros. Presenças de atrações nacionais e internacionais garantem 17 dias de entretenimento do mais alto nível.

(Foto: Divulgação)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!