'Stylistics' embala casais apaixonados com melhor do R&B

Por Emanuelle Valles

(Foto: Reprodução/Internert)

Para quem aproveitou o show do "The Stylistics", uma das melhores bandas de R&B e soul da história, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, não se arrependeu e pôde embalar a noite ouvindo grandes sucessos da carreira deste grande quarteto da Filadélfia. O grupo formado por Airrion Love e Herbert Murrell, da formação original da banda, Eban Brown, e Jason Sharp, faz a história do Stylistcs permanecer viva. O tempo parece não ter passado para eles tamanha vitalidade, potência de voz e musicalidade.

Começando pontualmente às 21h, os simpáticos e carismáticos cantores trouxeram para o palco do Vivo Rio grandes sucessos da banda que está na Estrada há mais de 40 anos. Para começar o show, um momento de boas-vindas e já começaram os trabalhos cantando “Can’t Help Falling in Love”, o que fez o público, formado por seus fas assíduos – desde aqueles que acompanham desde o início da carreira aos novos fãs, que conheceram o Stylistics através dos pais, tios, ou mesmo ouvindo nas rádios, os programas dedicados ao romance, cantando todas as músicas durante o show.

Seguindo por “Big Girl Now”, “Stone in Love”, “Betcha by Golly Wow”, “Country Living” e em seguida por um dos grandes momentos do palco: ao começarem os primeiros sinais de “Stop, Look, Listen” o público, em êxtase, cantava em uníssono enquanto eles se divertiam ouvindo a todos e ao mesmo tempo, mandando ver nas coreografias que sintetizam em poucos movimentos o que eles querem passar em suas letras.

Grandes canções que expressam o real sentido do amor. Era bonito de ver casais, na sua grande maioria maduros, que estavam ali para comemorar o amor, o carinho. Confesso que foi uma mistura de emoções (muito boas) que marcou a minha noite.

Continuando o setlist, Stylistics tocou “Children of the Night”, “Never get to Heaven” e, para emoção de todos “You are Everything”, “Your Love Turned my Life Around” e “You Make me feel Brand New”, música regravada por tantos grandes intérpretes: Boyz II Men, Babyface, Roberta Flack e Simply Red.

Impossível foi conseguir se manter fria perante tanta emoção da banda e do público. “Foram as melhores 1:30h de minha vida”, disse uma das espectadoras emocionadas do show. E realmente nem pareceu que ficamos este tempo pois a sensação era de alegria, conforto e beleza, ao ouvir as vozes perfeitas deste grupo.

Mais sobre a história do grupo
O grupo norte-americano “The Stylistics” surgiu em 1968, a partir da divisão de dois grupos musicais do norte da Filadélfia – conhecido berço da soul music. Airrion Love, Russell Thompkins Jr, James Smith, Herb Murrell e James Dunn decidiram juntar-se e levar adiante um sonho de vida: cantar profissionalmente.

(Foto: Reprodução/Internert) 
Depois de se apresentarem localmente por certo tempo, encontraram o produtor Bill Perry que possibilitou ao grupo a oportunidade de gravar. Gravaram então sua primeira música, "You're a Big Girl Now", que lhes rendeu um módico contrato no valor módico de US$ 500.00. Entretanto, pela sonoridade e qualidade das composições, suas músicas foram alcançando, em curto espaço de tempo, os primeiros lugares nas paradas de sucesso.

A gravadora, prevendo o sucesso eminente, ampliou o contrato e publicou o primeiro álbum do grupo.  O sucesso foi fenomenal!  A visibilidade do primeiro trabalho lançado determinou a continuidade da bem-sucedida trajetória do grupo, com o lançamento do segundo álbum, intitulado "Round Two".

(Foto: Reprodução/Internert) 

E assim tem sido sucessivamente nestes 40 anos de sucesso. Mesmo atravessando algumas mudanças na formação ao longo de sua trajetória, o grupo mantém até hoje sua sonoridade preservada, principalmente pela qualidade da voz de seu lead singer - Harold (Eban) Brown e seu inconfundível falsete.

Confiram o setlist do show:

Can’t Help Falling in Love
Big Girl Now
Stone In Love
Betcha by Golly Now
Country Living
Stop, Look, Listen
Children of the Night
Never Get to Heaven
You Are Everything
Your Love Turned my life Around
Payback is a Dog
Star on a TV Show
We Can Make it Happen
Break to Make Up
The Miracle
Rock N Roll Baby
Let’s Put it all Together
You Make me feel Brand New

Bis:

Love Comes Baby
Thank You Baby
You Are Beautiful
Ebony Eyes
Can’t Give You Anything
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!