'Expo Parques e Festas' traz novidades high tech para Copa

Por Rodrigo Vianna


Grandes esculturas feitas com bolas chamam atenção (Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte)

A Copa do Mundo é só daqui a um ano, mas os brasileiros já estão no clima da maior festa do futebol. O verde e o amarelo nunca estiveram tanto em moda, seja nas roupas, nas ruas e nas festas. Prova disso é a “Expo Parques e Festas”, que acontece desde o dia 5 de junho e segue até este domingo (8), no Expo Center Norte, em São Paulo. Em todos os estantes, o tema mais pedido era Brasil. O Contracen@rte desembarcou na terra da garoa e foi conferir as últimas novidades no quesito eventos. E não são poucas não. Telões, luzes e até mesmo robôs ajudam a incrementar a festa com um tom mais moderno e futurista.

Balões, fantasias, brinquedos, enfeites, infláveis e todos os equipamentos necessários para animar festas estão à disposição de lojistas, compradores, promotores e organizadores, gestores de parques e buffets na Expo Parques e Festas 2013 – 7ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis. Com entrada franca, os organizadores esperam receber cerca de 22 mil visitantes durante os quatro dias de evento. São mais de 125 empresas do setor reunidas numa área de 11 mil m². O evento tem chamado a atenção do público pela novidades e temas criativos.

(Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte)

Um dos estandes que mais chamam atenção é da loja de artigos de festas Regina. Com telões e bonecos em tamanho real, os representantes buscam atrair o público com o melhor e mais moderno no quesito festa. Segundo o diretor de vendas Francisco Rodrigues, “Universidade Monstros” e “Minnie” são os temas mais pedidos. A empresa, que nasceu em São Paulo, possui 42 anos e já atende cidades de todo país. E para aumentar a sua área de atuação, os diretores não economizaram e levaram dois dos maiores estandes da expo.

“Nós possuímos uma equipe de designers que cria toda linha de produtos que disponibilizamos nas lojas. Porém, com os produtos licenciados, não temos muita liberdade de criação. O que nós fazemos é tentar diferenciar em questões como corte de produto, qualidade e desenho. Há cerca de dois anos nós deixamos de ser uma empresa de festas e nos tornamos uma empresa de celebração. Isso fez com que nós também desenvolvessemos produtos para o Natal e entramos numa categoria que tem tudo a ver com celebração”, disse Francisco.

(Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte)

Referência
Com um crescimento de mais de 500% em área de exposição desde que teve sua primeira edição realizada, a feira se consolidou como referência do setor de produtos e serviços para parques, buffets infantis, festas temáticas e sazonais, e entretenimento em geral. Entre as empresas expositoras, além da Regina, estão os principais fabricantes e fornecedores de brinquedos e jogos eletrônicos, cenografia, infláveis e playgrounds, artigos para festa e decoração, balões e acessórios, fantasias, utensílios, lembrancinhas e presentes, entre muitos outros itens.

Além das novidades em produtos e serviços, os visitantes têm oportunidade de atualizar seus conhecimentos por meio de seminários, palestras, workshops e simpósios. A Expo Parques e Festas conta com a parceria da  Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). Por meio de parcerias como essa, a feira se consolida ainda mais como o grande evento de negócios para o setor e colabora para desenvolver a indústria de parques temáticos e buffets infantis no Brasil.

Para brincar
Além das festas, a Expo também traz os últimos lançamentos de brinquedos para parques, como um incrível cinema 6D e o Cubo Mágico. Elevadores, rodas gigantes, videogames e pulas-pulas fazem a festa não só da criançada que visita a feira, mas também dos pais, que têm a oportunidade de lembrar um pouco da infância. Segundo Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, a Francal Feiras tem trabalhado para fazer um evento que explore cada vez mais o potencial que o Brasil tem para crescer dentro do segmento de produtos e serviços para parques temáticos.

“Por meio da Expo Parques e Festas, queremos ajudar a fortalecer o setor e ampliar as oportunidades de negócios. Fazendo uma feira com padrão à altura das maiores do mundo e, ao mesmo tempo, adequada ao tamanho do mercado brasileiro”, diz Abdala.

Show de Natal
Performances de mágicos, shows de papais-noéis, apresentações teatrais que transpõem a magia do Natal para o universo dos contos de fadas. Este ano, a feira “Natal Show”, que acontece paralelamente à Expo Parques e Festas”, oferece pela primeira vez ao visitante uma grade comum só de Atrações Especiais que acontecem todos os dias de hora em hora, num palco especial com acesso gratuito aos visitantes das duas feiras.

Depois de se divertir com as apresentações, o profissional do setor em busca de capacitação profissional tem à disposição uma ampla gama de palestras, aulas, oficinas e workshops orientados ao aprendizado e aperfeiçoamento no segmento de festas, decoração, gastronomia e entretenimento. A “Natal Show” já é considerada a maior feira de artigos e decoração de Natal do país. O segredo para o evento ocupar lugar de destaque na agenda dos expositores e compradores foi o comprometimento de seu organizador e a flexibilidade em se renovar para atender as exigências do setor.

(Foto: Reprodução/Internet)

Dentro de uma área de 25 mil m2, logistas, shoppings, prefeituras, decoradores e demais profissionais do setor encontram as principais novidades em artigos de deocoração, arranjos de mesa, fitas e tecidos, árvores de Natal, bolas e velas, iluminação, caixas de papéis de presente, guirlandas e presépios, bonecos, itensílios especiais e peças artesanais de mais de 120 empresas. É uma boa sugestão para quem busca não só um bom negócio, mas também reviver o clima de Natal antes mesmo do fim do ano.

Serviço:

“Expo Parques e Festas” e “Natal Show”

Data: 5 a 8 de junho
Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 17h)
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.expoparquesefestas.com.br 
Twitter: @parquesefestas
Facebook: parquesefestas
Google+: Expo Parques e Festas
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!