Zeca Baleiro apresenta novo show no Teatro Bradesco

Zeca Baleiro (Foto: Divulgação)

Em pouco mais de 10 anos, desde o lançamento do seu primeiro disco, em 1997, o maranhense Zeca Baleiro transformou-se em um dos mais cultuados nomes da nova geração da Música Popular Brasileira. Cantor, compositor, instrumentista e ainda colunista – em 2011 lançou o livro de crônicas “Bala na Agulha” –, Zeca criou uma carreira de muitos sucessos, cantados em ritmo de MPB, samba pop ou rock.

Na estrada com seu novo show, “Piano e Voz”, que estreou em Brasília, Zeca traz o espetáculo pela primeira vez para os palcos cariocas, para uma apresentação única no mais novo e moderno espaço cultural do Rio de Janeiro, localizado no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, o Teatro Bradesco. A apresentação acontece no dia 14 de junho, e os ingressos já estão à venda.

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro apresenta o show “Piano e Voz”, que traz novas e antigas canções autorais, além de várias releituras de músicas do seu repertório afetivo. Um disco neste formato está na lista dos muitos projetos que Zeca Baleiro tem intenção de produzir e este show é uma espécie de “test drive” do projeto. O show promete atrair uma legião de fãs ao novo teatro.

Acompanhado apenas por Adriano Magoo (piano, sintetizadores, samplers e acordeon), o artista garante boas surpresas, entre canções inéditas, sucessos em novos arranjos e releituras. O repertório deve incluir: “Babylon” (ZB), “Bandeira” (ZB), “Cigarro” (ZB), “Flores no Asfalto” (Gerson da Conceição/ZB), “Zás” (ZB/Wado), “Uma canção no rádio” (Fagner/ZB) e “Não Adianta” (Sérgio Sampaio), entre outras.

O artista
Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966, em São Luís, no Maranhão. Seu primeiro disco, Por Onde Andará Stephen Fry?, foi lançado em 1997, e desde então, lançou outros oito discos de inéditas, alguns projetos especiais, seis DVDs e um Blu-ray. Seu mais recente trabalho é o álbum O Disco do Ano, lançado em abril de 2012. Compositor talentoso, de muita personalidade, timbre incomum, humor e verve afiados, com poesia original e uma maneira peculiar de tocar violão, o artista encanta as plateias onde quer que se apresente, conquistando público de todas as idades.

A vida cultural do Rio de Janeiro ganhou um novíssimo e moderno espaço cultural, planejado para receber em seu palco os mais diversos tipos de espetáculos: o Teatro Bradesco. Com capacidade para 1060 pessoas, o teatro é a principal âncora do imponente Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, que durante dois meses, funcionará em regime de soft opening.

Rio ganha nova sala de espetáculos
O Teatro Bradesco foi concebido para se destacar em uma cidade cercada por boas ofertas artísticas e por um público interessado em cultura, oferecendo o melhor em qualidade técnica e programação. A sala de espetáculos é composta por elementos diferenciados em toda a sua infraestrutura, desde os revestimentos acústicos internos, importados da Espanha, às cadeiras, importadas dos Estados Unidos. Todos os materiais utilizados em sua construção foram submetidos a um rígido processo de seleção, para que atendessem aos critérios estéticos e acústicos que o local exige, a fim de oferecer à cidade um espaço que se alinhará com as melhores e mais modernas casas de espetáculos do mundo.

A nova sala de espetáculos carioca será administrada por duas produtoras com enorme tradição no meio cultural brasileiro: a gaúcha Opus Promoções, responsável pela produção de dezenas de shows e espetáculos, e a Dell’Arte Soluções Culturais, uma das maiores produtoras de eventos da América Latina que já contabiliza em 30 anos de atividades mais de 1.500 espetáculos realizados e um público superior a 3,5 milhões de espectadores. Como resultado desta parceria inédita, a agenda cultural da casa será intensa, com atrações diversificadas que incluirão musicais, espetáculos infantis, peças teatrais, música clássica e contemporânea, balés e óperas, Jazz e MPB.

(Foto: Divulgação)
Serviço:

Zeca Baleiro - "Piano e Voz"

Dia: 14/06/2013 (sexta-feira)
Hora: 21h
Local: Teatro Bradesco (VillageMall)
Endereço: Avenida das Américas, nº 3900, Barra da Tijuca, Shopping VillageMall
Classificação etária: Livre (Menores de 14 anos acompanhado dos pais ou maior responsável)
Duração: 1h30min
Ingressos: entre R$60 e R$150
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!