Ora pois!: Festival 'Meo Outjazz' celebra o verão em Lisboa

Por Elisa Veiga
Do Contracen@rte, em Portugal

DJ Nery (Foto: Reprodução/Internet)

Começou, na sexta-feira 3 de maio, o festival de jazz mais conhecido de Lisboa. O “Meo Outjazz” – que já está em sua sétima edição – tem o objetivo de animar os finais de tarde de sexta e domingo em vários lugares de Lisboa. Normalmente nos conhecido e acolhedores jardins.

A estreia do “Meo Outjazz” 2013 passa pelo Parque Tejo, uma nova aquisição lisboeta. Com cerca de 80 hectares de natureza e vista para o rio, esta novidade agrega mais valor para a capital lisboeta. Os já conhecidos Anfiteatro Keil do Amaral (Monsanto), Jardim da Estrela, Jardim do Parque Eduardo VII e o Jardim da Tapada das Necessidades permanecem na programação do festival.

(Foto: Reprodução/Internet)

Este ano, com o apoio da Somersby, o “Meo Outjazz”  preenche os finais de todas as sextas-feiras a partir das 18H. Aos domingos, o festival começa mais cedo e este ano acrescenta um elemento especial. Pelas 17H ocupam-se jardins da cidade e espaços verdes, onde ficam instalados durante um mês, construindo um ambiente de plena harmonia entre a natureza, o por do sol, as notas musicais e um mercado especial. 

Compondo o ambiente e a banda sonora que já ecoava, agora com o “Meo Outjazz”  nasce o Out Market, uma parceria da NCS com o LX Market. Este vai ser um encontro entre vendedores e todo o tipo de coisas que os compradores possam procurar. Com um espírito improvável, os participantes mais trendy e originais vão surpreender e tentar expandir o festival.



Uma nova parceria para o projeto
Outra novidade para os domingos: a parceria com a Red Bull. Em cinco sessões, no último domingo de cada mês, dois artistas com backgrounds aúdio bem diferentes, vão proporcionar um ambiente único no qual o público, usando um sistema de headphones com bluetooth, irá oscilar entre diversos cenários sonoros, todos eles sobre a temática da natureza.

A estreia começou nesta sexta-feira, dia 3 de maio, com o projeto Metamorfose e o Dj Nery e termina dia 29 de setembro, domingo, no Jardim da Tapada das Necessidades com Vahagn & The Sky People, Stereossauro, DJ Ride e Rui Murka.

(Foto: Reprodução/Internet)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!