Novo Teatro Bradesco promete ser o mais moderno do Rio

Imagem da plateia do Teatro Bradesco do Rio (Foto: Divulgação)

A vida cultural do Rio de Janeiro ganhará, a partir deste mês, um novíssimo e moderno espaço cultural, planejado para receber em seu palco os mais diversos tipos de espetáculos: o Teatro Bradesco. Com capacidade para 1060 pessoas, o teatro é a principal âncora do imponente Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Durante os dois meses iniciais, o novo teatro, localizado no piso L3 do shopping, funcionará em regime de soft opening.

Leia também: “La Verità” chega ao Brasil com tela monumental de Dalí

De acordo com a direção da casa, o Teatro Bradesco será aberto ao público a partir do dia 10 de maio, com apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, que criou uma série especial de concertos para o local, com quatro apresentações este ano. Além da orquestras, a programação inclui, ainda, apresentações de Zeca Baleiro e Julieta Venegas, “O Lago dos Cisnes”, com a Cia Brasileira de Ballet, “La Veritá” e “Os Ilusionistas”, do Slava’s SnowShow, do MozART Group e do Disney Live!.

Teatro ficará no Village Mall (foto)  (Foto: Divulgação)

A nova sala de espetáculos carioca será administrada por duas produtoras com enorme tradição no meio cultural brasileiro: a Opus Promoções e a Dell’Arte Soluções Culturais: “Uma cidade que respira cultura recebe mais um importante palco de padrões internacionais, capaz de receber espetáculos dos mais diversos formatos.  Além de estar localizado no sofisticado e confortável VillageMall, empreendimento assinado pela Multiplan”, afirma Carlos Konrath, diretor da Opus Promoções.

Agenda cultural
A agenda cultural da casa será intensa, com atrações diversificadas que incluirão musicais, espetáculos infantis, peças teatrais, música clássica e contemporânea, balés e óperas, Jazz e MPB: “O que o público pode esperar é uma programação tão dinâmica quanto surpreendente, tendo a qualidade como denominador comum. Estamos trabalhando para que o Teatro Bradesco seja uma referência cultural na vida do Rio”, afirma Steffen Dauelsberg, Diretor Executivo da Dell’ Arte.


Confira no player acima a programação do Teatro Bradesco

A sala de espetáculos é composta por elementos diferenciados em toda a sua infraestrutura, desde os revestimentos acústicos internos, importados da Espanha, às cadeiras, importadas dos Estados Unidos. Todos os materiais utilizados em sua construção foram submetidos a um rígido processo de seleção, para que atendessem aos critérios estéticos e acústicos que o local exige, a fim de oferecer à cidade um espaço que se alinhará com as melhores e mais modernas casas de espetáculos do mundo.

Programação:
Durante os meses de maio e junho, o Teatro Bradesco irá funcionar em regime de soft opening, trazendo para o público carioca uma extensa programação. Entre os espetáculos confirmados para os primeiros meses de funcionamento do Teatro Bradesco estão:

 (Foto: Divulgação)

- Orquestra Sinfônica Brasileira: Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecido pelo pioneirismo de suas ações: primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.  A OSB desenvolveu para o Teatro Bradesco uma série especial de concertos para este ano – a Série Jade, cuja primeira apresentação acontece dia 10 de maio, às 21h.

 (Foto: Divulgação)

- Zeca Baleiro: Em um formato piano e voz, Zeca Baleiro sobe ao palco acompanhado apenas de Adriano Magoo (piano, sintetizadores, samplers e acordeon) e garante surpresas como canções do cancioneiro argentino e português, algumas inéditas da primeira fase da carreira, releituras de músicas do seu repertório afetivo e sucessos em novas versões e arranjos. “Quase Nada” e “Telegrama” não devem ficar de fora do set list. A apresentação está marcada para o dia 16 de maio, quinta-feira às 21h.

 (Foto: Divulgação)

- O Lago dos Cisnes: Há 12 anos dirigida por Jorge Texeira, a Companhia Brasileira de Balé acumula feitos em sua trajetória. Em “O Lago dos Cisnes” estarão no palco os 46 bailarinos da Cia, com remontagem e direção geral de Jorge Texeira. O espetáculo faz parte de uma promoção do shopping, e não haverá venda de ingressos – todos os tickets serão disponibilizados através de uma promoção com o Shopping. Apresentações dias 18 (16h e 21h) e 19 de maio (16 e 20h), sábado e domingo.

 (Foto: Divulgação)

- Julieta Venegas: Vencedora do Grammy Award de melhor álbum de pop latino e de seis Latin Grammys Awards, Julieta Venegas volta ao Rio de Janeiro com a turnê de seu mais novo trabalho “Los Momentos”, com apresentação marcada para o dias 28 e 29 de maio, terça e quarta-feira, às 21h, no Teatro Bradesco. No repertório músicas como os singles “Te vi”, “Nada importante”, “Verte otra vez” e “Vuelve”.

 (Foto: Divulgação)

- Os Ilusionistas: É considerado o maior espetáculo de magia e ilusionismo em cartaz atualmente no mundo. Tem um elenco escolhido a dedo – sete dos principais artistas do gênero em atividade atualmente no planeta, que juntos criam um show único, com números jamais vistos antes. Para o  público, “Os Ilusionistas” é um espetáculo de “roer as unhas e ranger os dentes”, com os mais surpreendentes atos de levitação, leitura da mente e desintegrações surpreendentes, entre muitos outros. De 19 a 23 de junho, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo.

 (Foto: Divulgação)

- Slava´s SnowShow: Uma trupe de palhaços comanda um show eletrizante em que o espectador não fica só observando. Ao som de Carmina Burana, toneladas de papel picado são lançados sobre a plateia, criando uma formidável tempestade de neve. Fundada em 1993, a companhia é conduzida pelo russo Polunin Slava, considerado o “melhor palhaço do mundo”, e vem emocionando plateias em casas lotadas de mais de 25 países. O espetáculo poderá ser visto no Teatro Bradesco de 04 a 07 de julho de 2013.

 (Foto: Divulgação)

- MozART Group: Quando quatro músicos profissionais, formados nas melhores escolas da Europa, sobem no palco, o que o público espera é mais um concerto tradicional, certo? Errado. Quando o MozART Group sobe no palco, o resultado são performances hilariantes. Uma mistura de concerto, teatro e circo. Ou melhor: uma mistura de música e humor, duas linguagens universais. O MozART Group é o quarteto de cordas mais popular da Polônia. Eles se apresentam no Teatro Bradesco no dia 10 de julho.

 (Foto: Divulgação)

- La Veritá: É um espetáculo que reúne uma trupe internacional de atores, provenientes de 9 diferentes países, incluindo uma brasileira, mescla acrobacia, clown, dança, teatro e música. Criado por Danielle Finzi Pasca, que também dirige “Corteo”, o mais lucrativo espetáculo do Cirque Du Soleil, “La Veritá” estreou em janeiro no Canadá e será visto no Brasil antes de ir para EUA, Europa e Ásia. Além de um espetáculo de beleza exuberante e muito humor, o grande destaque de “La Veritá” é uma tela gigante de 15x9 metros, “Tristan and Isolde”, criada por Salvador Dalí. De 12 a 14, 17 a 21 e 24 a 28 de julho.

 (Foto: Divulgação)

- Disney Live!: Os sucessos musicais da Disney são mixados com os ritmos mais animados da atualidade, como rock, pop, reggae, hip-hop, jazz, country e muito mais! Este irresistível elenco inclui mais de 25 estrelas da Disney, entre eles Mickey Mouse, Minnie, Pato Donald e Pateta; Ariel, Sebastião e Úrsula; Aladdin, Jasmine e o Gênio; Woody, Buzz e Jessie. O musical é perfeito para toda a família e o público poderá dançar, cantar e rir com os personagens mais amados da Disney. A temporada do Disney Live! começa já após o período de soft opening, no dia 07 de agosto.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!