Galeria de Arte Meninos de Luz recebe exposição “Limites”

O artista Fabio Carvalho e sua obra (Foto: Divulgação)

A Galeria de Arte Meninos de Luz, localizada na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, no Rio de Janeiro, receberá a exposição “Limites”, com curadoria de Osvaldo Carvalho, a partir desta quinta-feira (9). A mostra é um reflexo da discussão de existência do sujeito no mundo e sua condição em meio a essa vivência que são, em quase todos os sentidos, uma possibilidade que parte do sujeito e de sua representação do que está a sua volta, daquilo que se percebe como mundo ou na experiência que adquire em sua relação com o mundo.

Os artistas que participam da exposição foram convidados a pensar suas ações inespecificamente, isto é, sem apresentarem trabalhos definidos em tamanho e formato. Nesse contexto, de acordo com o curador Osvaldo Carvalho, apreciamos o derredor até onde nossas vistas alcançam como infinitude horizontal, porém nossos limites possuem características transversais.

O artista Lin Lima finaliza seu trabalho (Foto: Divulgação)

Segundo ele, “somos formados não apenas por observações geográficas, mas ainda por interações sociais, históricas, por convívios abstratos que dependem muito mais de princípios éticos, morais, religiosos ou filosóficos que de marcações fronteiriças determinadas pelo uso ou apropriação territorial”.

Reflexões artísticas
O entorno da Galeria de Arte Meninos de Luz é o mote para as reflexões artísticas em exposição, que tratará desta limitação do sujeito no mundo e de sua permanência pelo tempo e espaço. Cada lugar da galeria servirá para que todos os artistas e todos os visitantes conversem e estabeleçam convívios com o outro no limiar ou transbordamento de suas necessidades.

O artista Ilcio Lopes e sua obra (Foto: Divulgação)

“Nosso conhecimento, hoje, é um somatório de experiências alheias. Vemos, literalmente, com outros olhos, porque somos e sempre fomos, em verdade, parcialmente cegos, e isso faz toda a diferença. Nossa interdependência pode parecer uma precariedade, mas é, de fato, uma imensa vantagem, pois nos traz perspectivas ilimitadas. O homem não vive daquilo que vê, mas daquilo que imagina”, conceitua Osvaldo Carvalho.

Serviço:

Exposição “Limites”

Abertura dia 09 de Maio (quinta-feira) às 16h30
Endereço: Rua Saint Roman, 146 – Copacabana/Rio de Janeiro
Contato: solar@meninosdeluz.org.br - 21 2522-9524 / 3202-6900
Visitação: De quarta a sexta das 16 às 19h e sábado das 10 às 14h.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!