“Favela” tem temporada prorrogada até 12 de maio no Rio

Elenco de "Favela" (Foto: Reprodução/Internet)

Desde o último dia 5 de abril o shopping Fashion Mall, em São Conrado, no Rio de Janeiro, foi invadido por um bando de “favelados”, sim o espetáculo “Favela” estreou no Teatro 1 do Fashion Mall e vem fazendo um grande sucesso,  apresentando a favela de uma forma diferente e bem humorada. Devido ao grande sucesso, o espetáculo teve sua temporada prorrogada e ficará em cartaz até o dia 12 de maio.

“Favela” fez sua estreia nacional no encerramento do Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis - FITA 2012, lotando o teatro de 1500 lugares e provocando verdadeira comoção. O espetáculo levou o Troféu Ítalo Rossi (Prêmio FITA de Teatro) na categoria Prêmio Especial pelo conjunto do elenco, além de ter sido indicado na categoria Melhor Texto.

(Foto: Reprodução/Internet)

O espetáculo transcende os estereótipos que insistem em vincular a pobreza sempre à violência, e mostra de forma emotiva e bem humorada o dia-a-dia das comunidades e dos cidadãos comuns que ali vivem: sua diversão, seus amores, suas relações familiares, suas batalhas pessoais, suas escolhas.

O texto
Com direção de Márcio Vieira e texto de Rômulo Rodrigues, “Favela” tem uma abordagem bem diferente de tudo que já foi apresentado sobre o assunto homônimo: mostra que a existência da violência é inegável dentro de uma comunidade, mas mostra também que, como em qualquer outro lugar, histórias comuns podem acontecer ali... histórias engraçadas e comoventes que levam o público do riso à lagrima e a questionar-se sobre seus (pre)conceitos e sobre sua própria vida.

O grande mote do espetáculo é “A vida é feita de escolhas”. O que você quer da vida? Que escolhas você fez? Onde elas te levaram? Que escolhas você fará? Em tempos de pacificação de comunidades, em que as favelas são tema de muitas manchetes (ainda quase sempre vinculadas à violência), nada mais oportuno do que levar aos palcos para todos os tipos de público uma visão sem preconceito e mais abrangente dos moradores dessas regiões: gente que trabalha, que batalha, que se diverte, que tem problemas familiares e amorosos, gente como a gente, gente como todo mundo.

(Foto: Reprodução/Internet)

Pesquisa
O texto é resultado de dois anos de pesquisa do autor Rômulo Rodrigues e do diretor e idealizador do projeto Márcio Vieira, que mergulharam no assunto através de livros, filmes, documentários, notícias atuais e antigas, e principalmente da convivência com moradores de comunidades cariocas. A imersão nesse universo popular fez a dupla desmistificar toda uma opinião pré-concebida que tinham sobre a favela e seus  e é essa desmistificação que o espetáculo “Favela” leva à cena.

A ficha técnica mistura nomes já experientes e premiados com talentos promissores, como é o caso do diretor Márcio Vieira, que vem sendo apontado como um dos melhores diretores da nova geração desde o trabalho nos espetáculos  “Quando as Máquinas Param”, de Plínio Marcos, e “Um Rio Chamado Machado”, de Rômulo Rodrigues e Carlos Eduardo Caetano.

(Foto: Reprodução/Internet)

No elenco, a mistura continua: entre os 21 atores há gente de todas as idades, profissionais experientes e novos talentos, alguns conhecidos do grande público por conta de trabalhos de sucesso na TV, como  Rafael Zulu (“Fina Estampa”) , Michel Gomes (“Rebelde”) Gabriel Chadan (“Malhação”), Ana Berttines (“Cama de Gato”), Cridemar Aquino (“Suburbia”) e Leandro Santana(“Avenida Brasil”). Essa eclética ficha técnica traz o tom ideal a esse espetáculo que procura falar a jovens e adultos, abrindo novos caminhos artísticos, divertindo, comovendo e suscitando questionamentos.

Serviço:

"Favela"

Local: Teatro Fashion Mall,Estrada da Gávea - 899 - 2º piso - São Conrado
Lugares:474 lugares
Gênero: comédia
Horário: sexta e sábado 21h30; domingo, 20h.
De 5 de abril a 12 de maio
Ingressos: R$ 50 (sexta) e R$ 60 (sábado e domingo)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!