“Disney on Ice” celebra as datas mais importantes do mundo

(Foto: Divulgação)

Mickey Mouse, Minnie Mouse e seus amigos convidam as famílias brasileiras para transformar um dia comum em extraordinário, no novo espetáculo da Disney On Ice - Vamos Festejar!. Com participação de mais de 50 personagens da Disney, entre os clássicos e os contemporâneos, a apresentação celebra importantes datas comemorativas ao redor do mundo.

Com produção da Feld Entertainment e realização da Time For Fun, a Brasilprev traz para você o espetáculo que fará curta temporada no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho, de 9 a 12 de maio; já em São Paulo a montagem poderá ser vista entre os dias 16 e 26 do mesmo mês, no Ginásio do Ibirapuera. Os ingressos para as apresentações poderão ser adquiridos via internet – www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país).


Assista no player acima a cenas de "Disney on Ice - Vamos festejar!"

Para a apresentação em São Paulo, podem ser adquiridos na Bilheteria do Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Vila Mariana), no Rio de Janeiro na Bilheteria do Maracanãzinho (Rua Professor Eurico Rabello, s/n – Maracanã) e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Clientes Brasilprev tiveram pré-venda exclusiva de ingressos, em São Paulo até o dia 16 de março e no Rio de Janeiro aconteceu entre os dias 16 e 25 de março.

O espetáculo
O público vai se encantar quando se juntar a Mickey Mouse e seus personagens favoritos da Disney em um show extraordinário e festivo, repleto de surpresas, com figurinos vibrantes e incríveis números de patinação. O enredo original transporta o espectador por cenas emocionantes, incluindo um Baile Real do Dia dos Namorados com as Princesas da Disney; o Mardi Gras com a Princesa Tiana; Um Bom Desaniversário com Alice e o Chapeleiro Maluco; o assustador Halloween de Jack com os vilões da Disney; e um Luau Havaiano com Lilo e Stitch.

Com base em pesquisas e experiências próprias, a equipe criativa concebeu um espetáculo repleto de sentimentos de ternura e fraternidade, revivendo memórias inesquecíveis de datas festivas. “No começo do show, chamamos todos para 'Serem Nossos Convidados', queremos que o público sinta-se parte do espetáculo”, diz a diretora Patty Vincent. “O público torna-se parte do que realizamos no gelo – eles sentirão como se estivessem brincando com Mickey e passando o Dia dos Namorados com as Princesas da Disney”, antecipa.

(Foto: Divulgação)

Vamos Festejar! faz com que o público conheça datas festivas exatamente como são celebradas pelos personagens da Disney. A diretora prossegue: “Trazemos uma variedade de comemorações de todo o mundo. Com a Máquina Digital de Destinos Globais do Mickey, somos capazes de viajar para lugares distantes como a China, durante o Ano Novo Chinês, e o Brasil, no Carnaval”.

“O show adquiriu uma perspectiva contemporânea com músicas atuais, coreografia, fantasias e tecnologia em vídeo, que pulsam uma energia incrível em todos os números”, diz o autor Jerry Bilik. “Mickey até mesmo se mete em confusões com a sua máquina, mas no final tudo acaba bem, em uma grande e feliz celebração”, revela.

Do Dias dos Namorados ao clima de Natal
Enquanto Mickey e seus amigos viajam por datas especiais do ano, o designer de cenário Robert Little enfeita o gelo com adereços icônicos que encarnam a essência de cada celebração. Uma cerejeira iluminada representa a beleza do Festival das Cerejeiras Japonesas, Sakura; uma estrutura semelhante a de uma árvore envolta em luzes brilhantes e brancas desce do teto, enquanto flocos de neve cobrem a cena de Inverno Natalino; e um elegante dossel de cortinas fúcsia enfeita o gelo para o Baile Real do Dia dos Namorados.

(Foto: Divulgação)

“Tentei desenhar peças que envolvessem o que vem à mente quando se pensa em alguma celebração particular”, diz Little. “Para a cena de Halloween, visualizei um ambiente sombrio com uma grade de ferro cercada por teias de aranha gigantes e as assustadoras lanternas de Jack. A arena inteira sentirá o espírito de Halloween, independente da época do ano em que estivermos”.

A atmosfera de cada cena é aprimorada por meio de uma grande projeção de vídeo, que transmite imagens vívidas criadas pela designer Ilja Nowodworski. Enquanto dançarinos apresentam o Mardi Gras estalando os dedos no ritmo da música, a projeção exibe a Bourbon Street cheia de confete; já quando Minnie encontra seu amor verdadeiro na cena do sonho do Dia dos Namorados, nuvens rosas e macias flutuam pelo cenário.

A designer de figurinos Vanessa Leuck criou uma coleção bastante colorida, com o intuito de capturar o clima de cada momento. Traz desde quimonos de seda em tons lavanda e florais rosa para o Sakura japonês, até cocares de penas para o Carnaval Brasileiro e brilhantes adornos brancos e prateados com flocos de neve para a cena do Inverno Natalino. “Queria cada cena com cor, silhueta e humor diferentes, mas ao mesmo tempo desejava unir todos em um visual moderno e leve”, diz Leuck.

(Foto: Divulgação)

Coreografias empolgantes
De dançarinos de luau havaianos que executam manobras com fogo aos movimentos zumbis das macabras groupies na Festa de Halloween, a coreógrafa Cindy Stuart adiciona muita energia e um estilo único à encenação. “Nós realmente inovamos com as coreografias desse show. Os números englobam celebrações que não são necessariamente parte das histórias da Disney com as quais trabalhamos no passado. Cada número é novo e diferente dos anteriores”, analisa.

O público terá uma amostra de Nova Orleans, onde a história de Tiana acontece, em uma performance de Mardi Gras apresentada com coreografia e música de jazz. Já na cena do Dia dos Namorados, sete pares extraordinários de príncipes e princesas patinam no ritmo de remixes atuais de canções clássicas de cada Princesa da Disney e, então, unem-se para um grande número ao som de “That's How You Know”, do filme Encantada.

Formações sincronizadas
Em Alegre Festa de Desaniversário, um frenesi nos patins em ritmo acelerado toma conta dos personagens, enquanto dançam em volta do chapéu do Chapeleiro Maluco. Em seguida, um número exclusivo de patinação segue com o Mago Mickey dando vida a 15 patinadores fantasiados de vassouras, varrendo o gelo em formações sincronizadas.

(Foto: Divulgação)

O designer de iluminação Alex Reardon aplica técnicas UV para esta sequência, fazendo com que os patinadores pareçam realmente vassouras no gelo. Dez delas são penduradas em uma grade sobre o gelo e outras cinco dançam em direção ao projetor de vídeo, criando a ilusão de mais de trinta vassouras orquestradas.

Para as outras celebrações, Reardon adiciona temas e cores para dar dimensão à cena. No número de Halloween, imagens de teias de aranhas se estendem sobre o gelo e durante o Ano Novo Chinês, dragões dourados cobrem a pista de gelo. “Cada celebração tem um sentimento associado a ela, então fazia sentido iluminar cada cena de acordo com esse estado de espírito. A diversão de trabalhar nesse show foi justamente a particularidade de cada número, que possibilitou o uso de variadas técnicas de iluminação.”

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!