Confira as estreias da semana no cinema (03/05)

Cena de "Somos tão Jovens" (Foto: Divulgação)

O fim de semana chegou e com ele grandes estreias que prometem lotas os cinemas de todo país. O destaque fica para o nacional “Somos tão Jovens”, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e estrelado por Thiago Mendonça. “Somos tão Jovens” conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo. A direção musical é de Carlos Trilha, que participou da banda de apoio da Legião e arranjou e produziu dois CDs solo de Renato Russo, “The Stonewall Celebration Concert” e “Equilíbrio Distante”.

Qual filme você está ansioso para ver no cinema? Deixe o seu comentário!

Com roteiro de Marcos Bernstein (Chico Xavier, Central do Brasil e Zuzu Angel), o longa revela como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs. Como em todas as cenas musicais do filme, a captação de som do show é original. O público poderá ver Thiago e os atores cantando e tocando no palco num registro ao vivo, que reproduz o clima dos shows da época.

Confira agora os filmes que chegam às telonas em 03 de maio:

Somos Tão Jovens
A história dos primeiros anos de artista de Renato Russo, até o momento da formação da banda Legião Urbana.

Drama - Brasil, 2013. Direção: Antonio Carlos da Fontoura. Elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Sandra Corveloni, Marcos Breda. Duração: 104 min. Classificação: 14 anos.



Em Transe
O funcionário de uma casa de leilões (James McAvoy) arruma uma quadrilha para roubar pinturas, mas leva uma pancada na cabeça e acorda com amnésia. Como só ele sabe onde está o quadro e o líder do grupo (Vincent Cassel) suspeita que ele está fazendo jogo duplo, os bandidos contratam uma hipnotizadora (Rosario Dawson) para procurar essas informações em sua mente.

Suspense - (Trance) Reino Unido, 2013. Direção: Danny Boyle. Elenco: James McAvoy, Vincent Cassel, Rosario Dawson, Matt Cross, Wahab Sheikh, Danny Sapani, Tuppence Middleton. Duração: 101 min. Classificação: 16 anos.



Doméstica
O documentário coloca câmeras nas mãos de sete adolescentes, que então registram em suas próprias residências, durante uma semana, a rotina dos empregados domésticos.

Documentário - Brasil, 2013. Direção: Gabriel Mascaro. Duração: 75 min. Classificação: 10 anos.



O Sonho de Wadja
Na Arábia Saudita, uma menina desafia as tradições de seu país.

Drama - (Wadja) Arábia Saudita/Alemanha, 2012. Direção: Haifaa Al-Mansour. Elenco: Reem Abdullah, Waad Mohammen, Abdullrahman Al Gohani, Ahd, Sultan Al Assaf. Duração: 98 min. Classificação: livre.



Paulo Moura - Alma Brasileira
Reunindo vestígios filmados e gravados ao longo de quatro décadas, o filme apresenta um retrato da carreira musical e da personalidade de Paulo Moura.

Documentário - Brasil, 2012. Direção: Eduardo Escorel. Duração: 86 min. Classificação: livre.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!