Bourbon Festival Paraty terá Stanley Clarke e Incognito


Assista no player acima a imagens do Bourbon Festival Paraty

O Bourbon Festival Paraty chega este ano à sua 5ª edição, de 24 a 26 de maio. Já estão confirmados Stanley Clarke, um dos maiores baixistas do mundo; a banda inglesa Incognito, liderada pelo guitarrista e compositor  Jean-Paul “Bluey” Maunick. De New Orleans o grupo Big Sam'sFunkyNation, liderado pelo carismático trombonista Big Sam e The Players New Orleans Jazz Band with GermaineBazzle, uma das mais reconhecidas cantoras de jazz, que aos 81 anos vem pela 1a vez ao Brasil.


Completam o lineup Céu, Mart’nália, Raul de Souza, Hamilton de Holanda, Serial Funkers com Ed Motta, Carlos Barbosa Lima, Paulo Meyer, Tuto Ferraz Funky Jazz Machine, Jefferson Gonçalves e  Big Joe Manfra e DjCrizz. A edição de 2012 foi um sucesso, com mais de 30 mil pessoas e um elenco estelar: Delfeayo Marsalis, Roy Rogers, Shamarr Allen, Duofel, Zélia Duncan e outros.

Festival reuniu multidão em 2012 (Foto: Contracen@rte)

O Bourbon Festival Paraty segue a tendência dos grandes festivais de jazz e blues do mundo mesclando vertentes do gênero a outros ritmos como R&B, soul e world music. Todos os shows são gratuitos!

Charme colonial
O festival, que caracteriza-se por irradiar música pela charmosa cidade litorânea e colonial, tem dois palcos ao ar livre - nas praças da Matriz e da igreja Santa Rita - e artistas que atuam como buskers (músicos de rua), em vários pontos do centro histórico, além da Orleans Street Jazz Band que desfila tocando pelas ruas.  Todos os shows são gratuitos!

E mais: exposição de fotos de jazz na galeria Zoom de Fotografia e estande de CDs ao lado do palco principal. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Paraty e o Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e foi idealizado pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo.

(Foto: Divulgação)

Todas as atrações internacionais do festival estarão se apresentando também no Bourbon Street Music Club, em São Paulo.

Sucesso em 2012
Entre as atrações de 2012, estavam o trombonista Delfeayo Marsalis (irmão de Wynton e Branford Marsalis), o virtuose da guitarra slide Roy Rogers, o trompetista Leroy Jones (um dos melhores de New Orleans) e Zélia Duncan cantando um repertório especial de blues, folk e rock, entre outros. Todos os shows foram gratuitos e aconteceram em dois palcos montados ao ar livre, nas praças da Matriz e da igreja Santa Rita.

O festival aconteceu a um mês para a Flip, a Feira Literária Internacional de Paraty. A cidade foi tomada por turistas de todos os cantos, inclusive estrangeiros. O evento contou ainda com artistas que atuaram como buskers (músicos de rua), em vários pontos do Centro Histórico. Estavam no elenco também as cantoras Cynthia Gurtley, Yolanda Windsay, Yael Naim (da França) e Sara Pi (Espanha); o trompetista Shamarr Allen; o pianista Donny Nichilo com naipe de metais; o Duofel com seu projeto Beatles; os guitarristas André Christovam (com o violinista Cássio Poleto) e Dedeco; o flautista Vinicius Gonçalves, de apenas doze anos; os grupos São Paulo Ska Jazz (com participação de Fernanda Porto), Reverendo Franklin e Orleans Street Band.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!