“Billy Elliot – O Musical” chega pela primeira vez ao Brasil


Assista no player acima cenas de "Billy Elliot - O Musical"

Dos cinemas para os palcos. O famoso musical “Billy Elliot” chega ao Brasil pela primeira vez em agosto. As apresentações serão realizadas em São Paulo, entre os dias 2 e 18 de agosto, no Credicard Hall. O musical, baseado no filme homônimo, é composto por 45 atores e bailarinos que se revezam para contar a história do menino que, ao contrário do desejo de seu pai, trocou as luvas de boxe por sapatilhas de balé.

O espetáculo que chega ao país é o mesmo apresentado em Londres desde 2005, quando começou a receber inúmeros prêmios, entre eles dez Tony - mais importante prêmio do teatro mundial. A apresentação no Brasil será legendada e contará com o mesmo elenco da peça original, que tem canções de Elton John, direção de Stephen Daldry e coreografia de Peter Darling.


Os ingressos variam de R$50 a R$280 (com a opção de meia-entrada) e começam a ser vendidos no dia 7 de maio por meio do site Tickets For Fun, pela bilheteria do Credicard Hall, pelo telefone 4003-5588 ou nos demais pontos de vendas espalhados pelo país.

A produção é baseada no filme homônimo de 2000, também dirigido por Stephen Daldry, que conta a história do jovem Billy, filho de um mineiro, que possui um extraordinário talento para a dança. Ele deixa isso guardado em segredo para evitar a desaprovação de sua família e da comunidade.

(Foto: Reprodução/Internet)

Antes de chegar ao Brasil, o espetáculo já passou por cidades como Sydney, Nova York, Melbourne, Seul, Chicago e Toronto durante sua turnê, sendo visto por mais de 7,5 milhões de espectadores. Em breve, a T4F divulgará mais informações sobre o elenco, preços do ingresso e locais de venda.

Sucesso absoluto
Billy Elliot estreou no West End, em Londres, em 2005.  Durante sua temporada, a peça foi indicada a nove prêmios Laurence Olivier, vencendo em quatro categorias: Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Design De Som e Melhor Coreografia. Os jovens atores James Lomas, George Maguire and Liam Mower, que interpretavam Billy, dividiram o prêmio de Melhor Ator.

(Foto: Reprodução/Internet)

O musical chegou à Broadway em outubro de 2008 e foi indicado a 15 prêmios Tony no ano seguinte, vencendo em 10 categorias: Melhor Musical, Melhor Texto para um Musical, Melhor Protagonista Masculino, Melhor Coadjuvante Masculino, Melhor Direção de um Musical, Melhor Coreografia, Melhor Orquestração, Melhor Cenografia e Melhores Designs de Som e Iluminação. Na Broadway, o prêmio de Melhor Ator foi compartilhado entre os atores David Álvarez, Kiril Kulish e Trent Kowalik. Esta foi a primeira vez que este prêmio foi dividido entre três pessoas.

(Foto: Reprodução/Internet)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!