Ana Carolina lança novo álbum de inéditas '#AC' no iTunes

(Foto: Divulgação)

Desde terça-feira (21), os fãs de Ana Carolina podem comprar seu novo disco de inéditas, #AC, que entrou em pré-venda no iTunes. Pioneira no mercado digital, a mineira lança o primeiro trabalho de inéditas desde 2009, quando Ana Carolina gravou “N9ve”, projeto autoral que antecedeu os bem sucedidos “Ana Car9lina+1″ e “Ensaio de Cores” (ao vivo).

Produzido pela cantora em parceria com Ale Siqueira, Ana apresenta novas parcerias com Rodrigo Pitta em ”BangBang 2″ , com  Moreno Veloso e Carlos Rennó na belíssima ”Canção pra ti”,  e duas novas e felizes incursões no universo do samba, com ”Resposta da Rita”, em parceria com Edu Krieger – uma divertida brincadeira com uma das mais emblemáticas canções do repertório de Chico Buarque, que faz uma participação especial na gravação.

#AC inclui as recém-lançadas canções que viraram vídeo clipes dirigidos pela cantora: “Um Sueño Bajo el Água”, composta com Chiara Civello; e ”Leveza de Valsa”, parceria com Guinga. A lista de músicas inclui ainda ”Combustível” com Edu Krieger, já confirmada na trilha da próxima novela das 9, “Amor à Vida”.

Carreira premiada
Ao longo da sua carreira, Ana Carolina conquistou 4 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 vezes o Troféu Imprensa e 1 vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro disco foi lançado em 1999: nove álbuns e cinco Digital Versatile Disc, vendendo dois milhões de discos; consagrando-se como uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000.

O primeiro álbum, Ana Carolina, lançou o single "Garganta", marco na carreira. Com os sucessivos álbuns lançados, Ana Carolina conta com inúmeras canções de sucesso, dentre as quais: "Quem de Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Rosas" e "Carvão". Em 28 de novembro de 2005, a partir do projeto promovido pela casa de espetáculos "Tom Brasil", Ana Carolina e Seu Jorge lançaram, juntos, um álbum, Ana & Jorge: Ao Vivo, desse, foram extraídas as canções "Pra Rua Me Levar" e, o grande sucesso, "É Isso Aí (The Blower's Daughter)".

Em 2009, a cantora completou 10 anos de carreira, lançando o álbum N9ve, no qual destaca-se a canção "Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)", num dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Car9lina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Nesse mesmo ano, a cantora inicia a turnê mundial do álbum e planeja a gravação de mais um DVD, que poderá ser gravado em Belo Horizonte, cidade onde iniciou a carreira.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!