Show de despedida de "Rebeldes" atrai quase 5 mil fãs no RJ

Por Esdras Sottnas

(Foto: Néstor J. Beremblum/Divulgação)

Desde o mês de outubro do ano passado, os fãs de “Rebeldes” se viram inconsoláveis com o fim da telenovela. Porém, bastou uma turnê de despedida para Chae Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão, Micael Borges e Arthur Aguiar retribuir o sucesso e dar adeus em grande estilo aos seus seguidores. No Rio de Janeiro não foi diferente. O show “Rebeldes para sempre” atraiu quase 5 mil fãs, em sua maioria adolescentes, na noite de domingo (14), no Citibank Hall, na Barra da Tijuca. Em meio a lágrimas e gritos, o grupo cantou os seus maiores sucessos.

Você foi aos show? Então conte para gente no fim da matéria!

Criado na esteira do sucesso da telenovela de mesmo nome, o grupo adolescente “Rebeldes” voltou ao Rio para sua última apresentação na cidade. Na verdade, o show que teria marcado oficialmente a despedida da banda diante do público carioca aconteceu em janeiro deste ano, mas o sucesso foi grande que motivou a realização de um show extra. Os números são impressionantes: incontáveis tardes de autógrafos para mais de 10 mil pessoas e shows com até 80 mil espectadores.

“Rebelde chegou a minha vez / O que sou, ninguém vai mudar / É desse jeito que vou levar / A vida passa, não tem como controlar...”. A canção virou hino nas vozes de milhares de pessoas, que se identificaram com os personagens que saíram da ficção para ganhar vida fora da tela. Mais do que a sensação de missão cumprida, o grupo celebrou uma carreira vitoriosa, um verdadeiro laboratório para a fase adulta, tanto na vida como na arte.

Animados e muita coreografia, o grupo abriu o show com a música título da turnê "Rebeldes pra sempre", o que foi suficiente para empolgar o público nos primeiros minutos de show. Os fãs, atentos a cada gesto dos artistas, faziam coros e vibravam a cada sucesso. A emoção foi o destaque da noite, seja pelo estilo dos jovens, seja pelo fato do show, pelo menos no Rio de Janeiro, estar com os minutos contados. O grupo ainda se apresenta em Fortaleza, São Paulo e outras capitais antes do adeus definitivo.

Exemplo Fenomenal
A banda que levanta multidões por onde passa e leva alegria e jovialidade nas apresentações é, de fato, um fenômeno, pois mesmo com o produto “Rebelde”, no caso a telenovela, fora do ar, era impressionante a forma como cada fã cantava e se mostrava encantado com o que estava vendo e ouvindo. "Vocês para mim são meu melhor público, eu estou realmente em casa, adoro vocês e gosto ainda mais quando vocês interagem com a gente", disse aos fãs uma empolgada Lua Blanco.

O show foi dividido em dois blocos de 45 minutos cada, no pequeno intervalo que teve, a banda de músicos mostrou competência e entrosamento ao divertir o público enquanto os vocalistas trocavam de roupas e se preparavam para uma nova apresentação. Micael Borges, também emocionado, agradecia aos fãs pelas divulgações dos shows nas redes sociais e distribuía brindes para o público, que enlouquecia com cada atitude dele no palco. "Muito bom isso, vocês são demais, muito obrigado", disse Micael enquanto solava a música "A voz das Estrelas".

(Foto: Néstor J. Beremblum/Divulgação)

Reencontro do público carioca com seus ídolos
Mas o público queria mesmo ver todos os integrantes no palco. E a cada sinal de despedida era unânime o olhar de tristeza entre os fãs. Quando Arthur Aguiar cantava "Um dia de cada vez", a emoção tomou conta dele e disparou: "Amo muito vocês", o que fazia as meninas, em maior número na plateia, se deliciarem com cada palavra dita por ele.

Antes mesmo do sucesso "Na mesma frequência", o público já interagia dançando e novamente imitando cada coreografia, isso criava uma sintonia entre artistas e público. Lua Blanco e Micael eram os mais aplaudidos, mas o público queria ver todo mundo no palco. "É quase um reencontro, pois a última vez juntos foi em Recife há um mês", dizia Micael à equipe do Contracen@arte momentos antes do show.

Famosos e anônimos curtiram o show
Mas foi só Lua Blanco cantar "Meu Jeito" para fazer a alegria dos fãs, que puderam curtir com bastante empolgação e o que a loira pedisse, logo era atendida por uma multidão de súditos. Os “Rebeldemaníacos”, como são conhecidos os fãs, pediam bis e aplaudiam a cada nova canção. O show de quase duas horas de duração tinha um playlist de 21 músicas e todas decoradas, não só pelos fãs, como também pelos pais que levaram seus filhos, que pareceram gostar dos que viram e ouviram.

Os famosos também marcaram presença no show. Entre eles estavam os atores Fiuk, Guga Sabatiê, Alice Wegmann e Thiago Amaral. Além de Fernando Roncato, namorado de Lua Blanco, e da atriz Giovanna Lancellotti namorada de Arthur Aguiar. As emocionadas Mel Fronckowiak e Sophia Abrahão eram consoladas pelo público enquanto cantavam.

O esforço para conter o choro era nítido, a ponto de Mel pedir ao público que a ajudasse com a música. "Eu preciso que vocês me ajudem, pois estou rouca", disse ela. Pedido feito e atendido, pois o público se deliciava a cada momento, um simples pedido era uma ordem para eles, porém assim que a cortina se fechou e o público pedia bis, infelizmente não foi possível para eles, não rolou o bis, o que deixou ainda mais saudosos os fãs cariocas da banda Rebeldes. Se dependesse dos fãs o grupo não saía do palco ou a temporada carioca, ao menos para os ali presentes, seria ainda mais prorrogada.ap 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!