Ora pois!: 'The XX' se apresenta em festival em Lisboa

Por Elisa Veiga
Do Contracen@rte, em Lisboa


O trio britânico "The XX" (Foto: Divulgação)

Os ingleses da banda The XX serão os protagonistas da primeira edição do Festival Night and Day, que acontecerá nos Jardins da Torre de Belém – Lisboa -, no dia 5 de maio.

O festival, que começa às 18h e se estende por toda noite, conta com bandas e DJ’s convidados como Chromatics,  John Talabote, Mount Kimbie, James Murphy, Jamie xx, Paus, Kim Ann Foxman, Xinobi e Kalaf.


A série “Ora pois!” faz parte das comemorações de 1 ano do site, que cresce a cada dia. Todo domingo, vamos trazer uma matéria especial direto de Lisboa. Música, teatro, cinema e arte portuguesas estarão reunidas num só lugar. Aqui você ficará por dentro de todas as novidades que agitam o cenário cultural da capital Lisboa. Embarque em nossa caravela e vamos voltar no tempo e conhecer um pouco da história dos nossos colonizadores. A cultura portuguesa assenta num passado que remonta à época pré-histórica e foi fortemente influenciada por uma diversidade de povos e costumes ao longo dos anos.

Em comunicado enviado pela produtora Everything Is New, os The XX contam que procuraram os mais belos locais – o festival também é realizado em parques de Berlim e Londres – para receberem concertos dos artistas que mais admiram e respeitam.

O evento de Lisboa é o primeiro desta série, seguindo-se o de Berlim, a 18 de maio, e o de Londres, a 23 de junho. Os bilhetes custam 49 euros e estão à venda no site oficial The XX; Tlicketline; Fnac; balcões da CTT, Worten; El Corte Inglés; Galerias Campo Pequeno; Agências Abreu e Centros Comerciais Dolce Vita, Fóruns e Amoreiras.

Night and Day é o nome do festival que se realiza em Lisboa e, depois, em Berlim e Londres.

(Foto: Divulgação)

Som britânico
"The XX" é uma banda Indie britânica do sudoeste de Londres, Inglaterra. Formada originalmente por Romy Madley Croft (vocais e guitarra) Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado), em 2005. Os membros originais reuniram-se na Elliott School, escola do sul de Londres notável por seus ex-alunos, incluindo músicos como Hot Chip, Burial e Four Tet.

Em 2009, apareceram no 6º lugar da lista NME The Future 50 list, destacando-se entre os novos e promissores grupos britânicos. Em 11 de Novembro de 2009, foi confirmado que a tecladista Baria Qureshi deixou a banda depois de perder vários espetáculos agendados, alegando cansaço. Ela não foi substituída, e a banda continuou como um trio.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!