Louvorzão atrai mais de 200 mil fiéis à Quinta da Boa Vista

Por Heloá Porto

Mais de 200 mil pessoas foram ao Louvorzão (Foto: Heloá Porto/Contracen@rte)

Música e emoção marcaram a 19ª edição do Louvorzão. O evento, promovido pela Rádio 93 FM e pelo Grupo MK, atraiu mais de 200 mil pessoas na sexta-feira (29), à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu 28 grandes nomes da música gospel, que se revezeram no mega palco montado no gramado e levantaram o público. O Louvorzão já passou por lugares como o estádio do Maracanã, a Praça da Apoteose e a Enseada de Botafogo. O deputado federal e idealizador do Grupo MK de Comunicação, Arolde de Oliveira, subiu ao palco, junto com a equipe da rádio 93 FM, para abrir o evento: "Queremos agradecer pela presença de cada um, e também pelas vitórias alcançadas", agradeceu o deputado.

Os megashows já deixaram sua marca registrada na cidade maravilhosa, sendo destaque na cobertura dos principais veículos de comunicação em rádios, TV’s, jornais, revistas e páginas eletrônicas especializadas. Um a um, cada cantor subiu ao palco e apresentou os seus maiores sucessos. O tempo ajudou um pouco e o público, que já ocupava o gramado desde cedo, pôde aproveitar os shows sem chuva forte. De acordo com o site da MK, muitos cantores fizeram sua estreia no evento, como Gislaine & Mylena, Geraldo Guimarães e Sérgio Marques & Marquinhos. Todos não esconderam a alegria de subir ao palco e cantar com ritmos diferentes.

Tonzão no palco (Foto: Divulgação)

Libertação
Um das atrações mais esperada era Tonzão Chagas, ex-integrante do grupo de funk "Os Havaianos". O cantor misturou funk com música gospel e levantou a platéia ao som das canções "Passinho do Abençoado" e "Crente de Oração". Ao Contracen@rte, ele falou sobre a importância do evento: “A importância desse Louvorzão é enorme, porque o louvor é libertador. O louvor consegue atingir o íntimo da pessoa. Eu mesmo fui libertado por louvores que eu ouvia na van indo fazer shows na época dos Havaianos. Deus se agrada dos louvores e esse louvorzão não pode acabar nunca”, disse ele momentos antes de subir ao palco.

Foram mais de oito horas de show. O Ministério Sarando a Terra Ferida foi o primeiro a subir ao palco e emocionou a todos com o sucesso "Vivendo o Impossível". Em seguida, foi a vez de Gislayne e Mylena, que empolgaram com "Do Jeito de Deus". Ao som de "Minha Geração", Alex e Alex proporcionaram um dos momentos altos do evento. O público louvou ainda com Andrea Fontes, Flordelis, Beatriz, Arianne e Ariely Bonatti. Pulou ao som do grupo Os Arrebatados, Quatro Por Um e banda Giom. Jairo Bonfim, Cristina Mel e Léa Mendonça também adoraram com a multidão, que cantou em uma só voz as canções de Marcelo Dias & Fabiana e Michelle Nascimento. Regis Danese levou milhares de pessoas às lágrimas e cantou ao lado de sua esposa, Kelly Danese, a canção "Deus da Família".

Alex e Alex (Foto: Heloá Porto/Contracen@rte)

O show não podia parar. Todos aplaudiram a tão esperada participação de Fernanda Brum, PG, Comunidade da Zona Sul e Aline Barros. Os cantores levaram palavras de fé e o amor incondicional de Deus. Kleber Lucas também marcou o palco do Louvorzão 2013 com suas lindas e inesquecíveis canções. O deputado federal Arolde de Oliveira voltou a falar à multidão. Desta vez, ao seu lado, estavam a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira; a  diretora artística, Marina de Oliveira; a vice-presidente, Cristina Xisto, e as equipes da rádio 93 FM e da  MK Music. O deputado convidou o pastor Gilmar Santos, marido da cantora Aline Barros, para ministrar uma palavra e agradecer, em oração, pelo Louvorzão.

(Foto: Divulgação)

Louvorzão em casa
Ainda de acordo com o site da MK, após algumas apresentações, o deputado federal Arolde de Oliveira subiu ao palco mais uma vez e convidou o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão para agradecer o apoio ao evento. "Esta parceria foi muito importante para a realização deste evento", enfatizou o deputado Arolde de Oliveira. "E em 2014 não será diferente", completou o vice-governador.

Quem não pôde ir ao Louvorzão 2013 acompanhou todos as apresentações, ao vivo, pelo site da rádio 93 FM e pela primeira vez, pelo Youtube. Em tempo real, cada vídeo era cadastrado no canal oficial da MK Music, além de fotos e notícias. Os internautas também participaram enviando suas mensagens pelo twitter ou SMS. Tudo transmitido pelo imenso telão no palco do evento. Já era noite quando o Louvorzão 2013 terminou, deixando no ar um clima de paz e esperança. Segundo a Polícia Militar, não houve registro de graves ocorrências. O público deixou a Quinta da Boa Vista  já ansiosos para a edição de 2014, que promete atrair mais uma vez uma multidão numa grande festa de solidariedade.

(Foto: Divulgação)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!