'Falando a Veras' traz humor inteligente ao Teatro Leblon

Por Emanuelle Valles


(Foto: Reprodução/Internet)

Está em cartaz pelo terceiro ano consecutivo, o stand up “Falando a Veras”, estrelado pelo ator e humorista Marcos Veras. Com um humor irreverente, suave e descontraído, Veras lota o Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, apresentando temas do cotidiano e fatos engraçados – como a dificuldade em reconhecer o que é cantado por alguns intérpretes da nossa MPB. E é nesse clima que o ator conquista a plateia, que a essa hora não tira os olhos do palco. Afinal, qualquer detalhe perdido pode ser crucial.

Nesta temporada ao invés de usar personagens para protagonizarem os momentos do stand, Veras interpreta a si mesmo e traz muitas histórias para o palco. Seu sucesso com certeza se deve ao carisma, simpatia e suavidade ao usar os fatos cotidianos de maneira sutil e divertida. O cenário é simples, mas funcional. Um painel no fundo traz o nome do espetáculo, e uma cadeira no centro serve de ponto para o ator, que também usa uma mesa para apoiar sua caneca d’água. A iluminação foi um show à parte.

(Foto: Reprodução/Internet)


Devido ao grande sucesso, "Falando a Veras" teve sua temporada prorrogada até o dia 25 de maio. De cara limpa, sem interpretar personagens, Veras apresenta novos textos e números  musicais, sempre às sextas e sábados, às 23h. “Falando a Veras” não é polêmico, nem ofensivo. Em três anos, o ator não precisou fazer mudanças no roteiro por alguma piada, que tenha desagradado o público.


Tudo é piada
Durante pouco mais de uma hora de espetáculo, Marcos Veras prova que qualquer coisa pode virar piada, desde o simples lavar as mãos no banheiro aos diferentes atendimentos das companhias aéreas. Claro, ele não deixou de fazer piadas com cidades como São Gonçalo e os estudantes da universidade Estácio de Sá, onde ele diz que estudou. O ponto alto, sem dúvida, são os números musicais, onde o ator interpreta canções conhecidas do público com o seu jeito especial. No repertório, estão artistas como Caetano Veloso, Lulu Santos, Daniel e Luan Santana.

O ator e publicitário também está em cartaz no mesmo local com a peça “Atreva-se”, com direção de Jô Soares, onde atua ao lado da esposa e também atriz, Julia Rabello.

Veras possui três quadros no programa Zorra Total: “Soluço”, ao lado de Wagner Trindade, Samantha Schmütz e Katiuscia Canoro; “Ruan Santana”, inspirado no cantor Luan Santana e Jonas, personagem que até 2011 esteve em cena em “Falando a Veras”. e está no elenco do programa matinal “Encontro com Fátima Bernardes”, o que confirma a sua versatilidade como profissional.

Para quem quer aproveitar, a peça estará em cartaz até maio e a dica é aproveitar o fim de semana para se divertir ouvindo os “causos” de Marcos Veras.

Carreira de sucesso
Fã de Chico Anysio, Jô Soares, Charles Chaplin, Jerry Lewis, entre outros, o carioca Marcos Veras gostava de imitar seus amigos já na infância. Formou-se como ator pela Escola de Teatro Dirceu de Mattos e publicitário pela Universidade Estácio de Sá. Há 13 anos, trabalha como ator.

Marcos Veras já foi apresentador do canal Shop Time, atuou na novela "Amor e Intrigas" da Rede Record, fez diversas participações no programa "Turma do Didi", participou do especial "Por Toda a Minha Vida" da Rede Globo, onde viveu o personagem Nonato, filho de Chacrinha, entre outros.



Serviço:

"Falando a Veras"

Local: Teatro do Leblon, Rua Conde Bernardotte, 26 - Leblon, Rio de Janeiro.
Tel.: (21) 2529-7700
Quando: Sexta e sábado, às 23h
Espetáculo não recomendado para menores de 14 anos
Em cartaz até 25/5/2013
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!